COBRANÇA

Pedro Lucas questiona demora na exploração de petróleo

Compartilhe
Pedro cobrança
O deputado federal Pedro Lucas Fernandes cobrou do governo agilidade na liberação da exploração de petróleo na Margem Equatorial.

BRASÍLIA, 06 de março de 2025 – O deputado federal Pedro Lucas Fernandes cobrou do governo agilidade na liberação da exploração de petróleo na Margem Equatorial. Ele destacou que a medida pode impulsionar a economia e garantir soberania energética ao Brasil.

O parlamentar, que preside a Frente Parlamentar em Defesa da Exploração de Petróleo na Margem Equatorial, criticou a demora na autorização e ressaltou que cada dia perdido representa prejuízos ao país. Ele reforçou a necessidade de acelerar o processo para evitar que outros países aproveitem a oportunidade antes do Brasil.

Pedro Lucas enfatizou que a exploração da Margem Equatorial é essencial para garantir a produção futura de petróleo e assegurar a soberania nacional. Segundo ele, o Brasil não pode continuar enfrentando entraves burocráticos que atrasam o início das atividades.

“Quanto tempo ainda teremos que esperar? A Margem Equatorial é fundamental para o futuro energético do Brasil. Precisamos garantir que nas próximas décadas o nosso país seja soberano na produção de petróleo. Não podemos mais permitir atrasos!”, declarou o deputado, elevando o tom contra o governo federal.

POSIÇÃO DO GOVERNO LULA

O presidente Lula afirmou que apoia a exploração da Margem Equatorial, mas ponderou que a decisão depende de estudos ambientais e liberação dos órgãos reguladores. Durante um evento no Amapá, ele comparou a situação do Brasil à de países vizinhos que já exploram o petróleo.

“Ninguém neste país tem mais responsabilidade climática do que eu. Quero preservar, mas não posso deixar uma riqueza intocada enquanto Suriname e Guiana estão ficando ricos”, afirmou Lula.

IMPASSE NO IBAMA

A Petrobras solicitou permissão para perfurar a bacia da foz do Rio Amazonas, mas o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) negou o pedido. A decisão travou a exploração na região, que se estende pelos estados do Amapá, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte.

Lula afirmou que cabe ao ministro da Casa Civil, Rui Costa, atuar para resolver o impasse. No entanto, ainda não há uma previsão concreta para a liberação da exploração.

Compartilhe

Leia mais

Operação PF

DESVIO BILIONÁRIO

PF apreende carros de luxo em operação contra fraude no INSS
Operação PF

DESVIO BILIONÁRIO

PF apreende carros de luxo em operação contra fraude no INSS

Produção indústria

RETRAÇÃO INDUSTRIAL

Produção da indústria maranhense apresenta recuo em março
Produção indústria

RETRAÇÃO INDUSTRIAL

Produção da indústria maranhense apresenta recuo em março

PGR Braga
PGR pede ao STF manutenção da prisão de Braga Netto
PGR Braga

PGR pede ao STF manutenção da prisão de Braga Netto

Uma resposta

  1. Estão analisando a “responsabilidade do impacto ambiental “, hum hum, 🧐. Eles não podem deixar as mesmas pontas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.