MARANHÃO, 8 de abril de 2024 – O Partido Social Cristão (PSC) tem reiterado seu compromisso com a representação feminina, destacando que investiu significativamente em candidaturas de mulheres durante as eleições de 2022.
Com base na distribuição do fundo partidário, o PSC alega que as candidatas receberam um montante médio de R$ 10 mil, ultrapassando a cota mínima exigida por lei, que é de 30% do recurso partidário destinado às mulheres.
Em contrapartida, a maioria dos candidatos masculinos do PSC recebeu um valor inferior, estabelecido em R$ 5 mil. Além disso, alguns candidatos optaram por não utilizar o fundo partidário, permitindo que o valor fosse realocado para beneficiar as candidatas do partido.
Um exemplo disso foi o deputado Fernando Braide, que anunciou essa decisão durante sua fala na tribuna da Assembleia Legislativa.
No entanto, o partido reconhece que houve algumas exceções, onde duas candidatas não receberam o mesmo valor que as demais concorrentes devido a um equívoco interno.