OITIVA
TRE/MA marca data de julgamento de deputados do PSC
Por linharesjr.com.br • 19/01/2024
Compartilhe
TRE-MA PSC
Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão inicia julgamento da ação contra o PSC por suspeita de fraude à cota de gênero nas eleições de 2022.

MARANHÃO, 19 de janeiro de 2024 – O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) retomará na segunda (22) o julgamento da ação que envolve o Partido Social Cristão (PSC) e a suspeita de fraude à cota de gênero nas eleições de 2022.

O caso, que teve um adiamento solicitado pelos advogados do partido alegando casos de Covid-19, deveria ter sido apreciado no final do ano passado.

A denúncia contra o PSC foi apresentada pelo PSD, juntamente com os suplentes Inácio Melo (PSDB) e Edson Araújo (PSB). Eles alegam irregularidades relacionadas à cota de gênero nas eleições estaduais.

No final de outubro, o procurador regional eleitoral no Maranhão, Pedro Melo Ribeiro, emitiu parecer favorável à anulação dos votos de toda a chapa do PSC que concorreu às eleições para deputado estadual em 2022.

Caso a ação seja acatada, os deputados Wellington do Curso e Fernando Braide podem perder seus mandatos. Curiosamente, Braide, que foi eleito pelo PSC, migrou para o PSD, partido que apresentou a denúncia.

O julgamento será crucial para definir os desdobramentos políticos e jurídicos desse caso.

Compartilhe
08/04/2024
ELEIÇÕES 2022
Partido PSC garante investimento em candidaturas femininas
22/03/2024
PSC
TRE adia novamente julgamento sobre fraude na cota de gênero
19/12/2023
OITIVAS
Julgamentos eleitorais do PSC e Podemos ficarão para 2024

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda