CRÍTICA COM BOQUINHA

Oposição a Brandão tem cerca de 500 cargos, diz Imirante

Compartilhe
Oposição Imirante
Levantamento publicado no Imirante expõe estrutura de indicações políticas de oposição que faz críticas públicas, mas mantém espaço no Governo do Maranhão.

MARANHÃO, 03 de julho de 2025 – Um levantamento da coluna publicado no Imirante revelou que deputados de oposição ao Palácio dos Leões mantêm controle sobre cerca de 500 cargos comissionados em diferentes órgãos do Executivo estadual.

A informação veio à tona após o deputado estadual Adelmo Soares (PSB) sugerir, durante sessão na Assembleia Legislativa, que os parlamentares do PCdoB que criticam a atual gestão devolvam os cargos que ainda ocupam no governo.

A fala acentuou o racha entre os “governistas de oposição” e os aliados mais próximos do governador Carlos Brandão (PSB).

De acordo com o Imirante, a Secretaria de Cidades (Secid) concentra 280 cargos comissionados. A pasta é comandada por aliados do deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), um dos principais nomes do grupo que passou a fazer críticas ao governo.

A Secretaria de Articulação Política abriga outros 20 cargos atribuídos ao mesmo grupo. Já o Hospital Aquiles Lisboa, unidade estadual de saúde em São Luís, conta com 150 nomes ligados à ala crítica da base governista.

Na Secretaria de Saúde, há registro de 53 cargos vinculados ao deputado Carlos Lula (PSB), embora o parlamentar tenha negado ao Imirante manter atualmente quaisquer indicados.

Além disso, a Agerp concentra 30 cargos e a Secretaria de Educação, 60, todos relacionados à mesma estrutura de influência.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x