SÃO LUÍS, 12 de julho de 2024 – O governo do Estado do Maranhão tem sido alvo de cobranças por obras paradas da pista de atletismo do do Complexo Esportivo Canhoteiro.
O Estado decidiu utilizar temporariamente o espaço do Complexo Esportivo Canhoteiro para a construção do ‘Villa Mix’ durante as festividades de São João, garantindo que, após o evento, a área seria restaurada e a obra do novo complexo de atletismo finalizada.
No entanto, a mesma rapidez empregada para instalar o arraial, com tratores trabalhando a todo vapor dia e noite, não é vista agora.
Durante o período em que a pista estava interditada, um adolescente que treinava para participar dos Jogos Escolares Ludovicenses e de outra competição foi tragicamente atropelado.
A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer informou que as atividades na pista de atletismo do Complexo Esportivo Canhoteiro estariam suspensas até 30 de junho e que, após as festividades juninas, a praça esportiva entraria em reforma.
Contudo, a demora na retomada das obras e a falta de atividades no local desde então têm gerado preocupações e alvo de cobranças.
Na oportunidade, o deputado estadual Wellington do Curso criticou a falta de transparência do governo e cobrou informações sobre a reforma da pista de atletismo do Castelinho. Ele destacou a necessidade de uma previsão clara para a conclusão das obras.
“Solicitamos também ao governo do Estado o projeto, a liberação de como está a construção da pista de atletismo do Castelinho. As obras foram preparadas, inicialmente, para as atividades juninas, para a apresentação das atividades nacionais que se apresentaram naquele espaço onde antes funcionava a pista do Castelinho, a pista do atletismo que passa por uma reforma, mas não há ainda transparência, previsão da entrega da obra,”
O deputado ressaltou a importância de obter uma previsão para a entrega da obra e uma apresentação detalhada dos projetos.
“Solicitamos previsão para entrega da obra, transparência, apresentação dos projetos. Nós, inclusive, já falamos com o secretário e solicitamos, mais uma vez, ao governo do Estado,” disse Wellington.