PRINTS POLÊMICOS

Mical contesta urgência para proteger imagem de Camarão

Compartilhe
mICAL cAMARÃO
Deputada Mical Damasceno questiona uso de medida emergencial para remover publicações sobre vice-governador e proteger imagem de Felipe Camarão.

SÃO LUÍS, 05 de junho de 2025 – A deputada estadual Mical Damasceno (PSD) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta quinta (5), para comentar a recente decisão da Justiça que proíbe a veiculação de matérias com supostos diálogos atribuídos ao vice-governador Felipe Camarão (PT).

O que chamou a atenção da parlamentar foi o instrumento jurídico utilizado: a tutela de urgência, normalmente acionada em situações que envolvem risco iminente à vida ou à saúde.

Prevista no Código de Processo Civil, a tutela de urgência é um recurso jurídico reservado para situações como a autorização de cirurgias, fornecimento de medicamentos ou internações hospitalares. No entanto, desta vez, foi usada para retirar conteúdos jornalísticos da internet que mencionavam o nome de Camarão em supostas conversas comprometedoras.

A decisão, assinada pela juíza Ariane Mendes Castro Pinheiro, da 13ª Vara Cível de São Luís, também impõe multa diária de R$ 1.000,00 em caso de descumprimento.

A justificativa da magistrada gira em torno da “honra” e da “imagem pública sensível” do vice-governador, que, segundo a decisão, poderia sofrer dano irreparável com a manutenção das matérias. Mical, no entanto, destacou o que classificou como uma “inversão de valores” no uso do sistema judicial.

“Tutela de urgência foi criada para salvar vidas. Hoje, serve para blindar políticos em apuros”, declarou a parlamentar em plenário.

Outro ponto abordado pela deputada foi o fato de a decisão ter partido de uma juíza. Para Mical, isso expõe um contraste doloroso.

“Mesmo entre mulheres, há quem escolha se calar diante de poderosos, em vez de defender a verdade e a dignidade de outras mulheres de vida ilibada e ficha limpa”, afirmou.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x