GREVE

Médicos paralisam atividades em Pinheiro por atraso salarial

Compartilhe
GREVE PINHEIRO
Médicos paralisam atividades em Pinheiro por atraso salarial da Prefeitura, afetando hospitais e SAMU. Outros setores ameaçam adesão por falta de pagamentos.

PINHEIRO, 26 de novembro de 2024 – A cidade de Pinheiro, maior município da Baixada Maranhense, enfrenta mais um colapso na saúde pública.

Médicos do Hospital Regional Antenor Abreu, Hospital Municipal Materno Infantil e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) suspenderam suas atividades na última segunda (25), após o descumprimento de acordos salariais pela gestão do prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio (PDT).

Em nota, a categoria informou ao Ministério Público Estadual os problemas recorrentes de atraso salarial enfrentados em 2024.

Segundo os médicos, a administração municipal não cumpriu o acordo de pagamento, definido em reunião mediada pela promotora Dra. Samira, o secretário de Saúde Fred Lobato e o procurador do município, Dr. Tibério Martins. O pagamento referente a outubro, prometido até 20 de novembro, não foi realizado, levando à paralisação.

Na nota, os profissionais destacaram:

“Compreendemos o impacto que essa situação poderá gerar sobre os pacientes e a comunidade. Contudo, a falta de pagamento inviabiliza a continuidade dos serviços médicos.”

Além dos médicos, profissionais da enfermagem também ameaçam paralisar por falta de adequação ao Piso Nacional. Outros setores, como limpeza pública, enfrentam salários atrasados e podem aderir ao movimento.

Professores municipais seguem em manifestações, cobrando o cumprimento de um acordo judicial para pagamento dos precatórios do Fundef.

Luciano Genésio, derrotado nas eleições de outubro, encerra sua gestão com altos índices de rejeição, que alcançam 84,6%. Seu candidato, Kaio Hortegal (PP), ficou em terceiro lugar na disputa, vencida pelo empresário André da RalpNet (Podemos).

Compartilhe

Leia mais

São Luís saneamento

SÃO LUÍS

SLZ na 19ª posição em ranking de saneamento entre capitais
São Luís saneamento

SÃO LUÍS

SLZ na 19ª posição em ranking de saneamento entre capitais

Homicídios SLZ
Em homicídios em 2025 já superam números do janeiro de 2024
Homicídios SLZ

Em homicídios em 2025 já superam números do janeiro de 2024

Crianças Maranhão

ESTUDO

MA entre estados com mais crianças privadas de direitos
Crianças Maranhão

ESTUDO

MA entre estados com mais crianças privadas de direitos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.