DESCASO

Justiça pode bloquear bens por abandono de mil búfalos no MA

Compartilhe
búfalos Maranhão
Fazendeiro pode ter contas bloqueadas por abandono de mil búfalos no Maranhão. MP pede resgate imediato de animais em estado de inanição em Parnarama.

MARANHÃO, 10 de julho de 2025 – O Ministério Público do Maranhão entrou com ação civil contra o pecuarista Antônio Jader Jerônimo de Matos por abandonar cerca de mil búfalos na Fazenda Patos, em Parnarama.

Segundo a promotoria, os animais estão em estado crítico por falta de água e alimento, com dezenas já mortos. O promotor Renato Viturino Aragão solicitou liminarmente o resgate imediato do rebanho sobrevivente, que deve ser realizado pela Aged e Polícia Militar.

A ação pede ainda o bloqueio das contas do fazendeiro para arcar com alimentação e tratamento dos búfalos. O MP também requer multa ao Estado e ao município caso não cumpram o resgate. “O objetivo é salvar os animais e evitar danos ambientais e sanitários à população”, destacou Aragão.

O MP pleiteia a perda definitiva da propriedade dos animais e condenação por danos morais coletivos. Além disso, quer que o fazendeiro custeie todas as despesas com transporte, cuidados e manejo.

Por fim, propõe que os búfalos sejam leiloados para ressarcir os cofres públicos.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x