CONDENADO

Justiça obriga Mateus a contratar bombeiros civis no MA

Compartilhe
Mateus Condenado
Decisão judicial condena Grupo Mateus por descumprir normas de segurança e determina indenização por danos morais coletivos no valor de R$ 50 mil.

MARANHÃO, 30 de junho de 2025 – O Grupo Mateus S.A. foi condenado pela Justiça do Maranhão a contratar bombeiros civis para todos seus estabelecimentos de grande circulação no estado.

A decisão, proferida pelo juiz Douglas de Melo Martins, atende a ação civil pública movida pelo Sindicato dos Bombeiros Civis e se baseia na Nota Técnica nº 17/2022 do Corpo de Bombeiros Militar.

Além da obrigação de contratação, a empresa foi condenada ao pagamento de R$ 50 mil por danos morais coletivos. O valor será revertido ao Fundo Estadual de Direitos Difusos. A sentença considerou comprovado o descumprimento de normas de segurança que colocavam em risco consumidores e trabalhadores.

O juiz fundamentou a decisão no artigo 144 da Constituição Federal e no Código de Defesa do Consumidor. A Nota Técnica em questão regulamenta a obrigatoriedade de bombeiros civis em locais de grande movimento como medida de segurança contra incêndios.

O grupo Mateus terá que seguir os critérios técnicos definidos pelo Corpo de Bombeiros para as contratações.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x