Menu

IRREGULARIDADES

Justiça Eleitoral suspende pesquisa em São José de Ribamar

Compartilhe
São José de Ribamar
Justiça Eleitoral suspendeu pesquisa DataIlha encomendada pelo Varejão Quebra Galho, em São José de Ribamar, por irregularidades.

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR, 16 de julho de 2024 – A Justiça Eleitoral suspendeu a pesquisa realizada pelo Instituto DataIlha no município de São José de Ribamar. A decisão foi tomada pela 47ª zona eleitoral da cidade.

A pesquisa, contratada pelo Varejão Quebra Galho, localizado na feira do bairro J. Câmara, gerou estranheza devido ao ramo de atuação da empresa, que se dedica principalmente à comercialização de produtos alimentícios, além de materiais elétricos e de construção.

O estabelecimento é de propriedade de Adilton Farias Matos.

A Justiça Eleitoral apontou diversas ilegalidades na pesquisa: ausência de regularidade da empresa perante o conselho fiscalizador, irregularidades no plano amostral e falhas no questionário utilizado.

A suspensão foi solicitada com urgência nesta terça (16). Em caso de descumprimento da decisão, será aplicada uma multa de R$ 25.000,00, além de penalizações aos responsáveis conforme o artigo 35 da Lei 9.504/97.

Pesquisa

Um recente levantamento, realizado pelo Instituto Prever, apresentou o cenário eleitoral em São José de Ribamar em pesquisa realizada de 18 a 21 de maio no município. O levantamento mostrou o atual prefeito Julinho Matos (Podemos) com 44,9% das intenções de voto.

No cenário estimulado, Julinho Matos seria reeleito com 44,9%. Em segundo, aparecia Dudu Diniz (PSB) com 14,4% e Guilherme Mulato (Novo) com 9,7%. Dr. Pedro (PMN) tem 8,7% da opinião dos entrevistados na pesquisa.

O Instituto Prever trouxe ainda o cenário da expectativa de vitória, que é quando é perguntado ao entrevistado quem ele acredita que ganhará independente do seu voto. Neste cenário, Julinho Matos obteve 56,1% da opinião dos eleitores. Outros 11,9% dizem acreditar na vitória de Dudu Diniz. Dr. Pedro foi a opção de 7,7% dos entrevistados mesmo percentual de Guilherme Mulato.

Sobre a avaliação da gestão de Julinho Matos, dos eleitores ouvidos na pesquisa, 58,6% disseram que São José de Ribamar está no rumo certo e 34,7% afirmaram que está no rumo errado.

Compartilhe

Leia mais

Ministro Função

DEMITIDO

Silvio Almeida perde função de conselheiro de empresa
Ministro Função

DEMITIDO

Silvio Almeida perde função de conselheiro de empresa

Othelino Maranhão

BLOCOS PARLAMENTARES

Othelino critica intervenção do Governo do MA no Legislativo
Othelino Maranhão

BLOCOS PARLAMENTARES

Othelino critica intervenção do Governo do MA no Legislativo

Reforma demora

DEMORA

Atraso na reforma do Mercado Central preocupa feirantes
Reforma demora

DEMORA

Atraso na reforma do Mercado Central preocupa feirantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA