FEZ O L?
Josivaldo JP dá desculpas frágeis para não assinar impeachment de Lula
Por José Linhares Jr • 23/02/2024
Compartilhe
Justificativas frágeis para não ter assinado pedido de impeachment do presidente visam amenizar fúria do eleitor de Imperatriz.

IMPERATRIZ, 23 de fevereiro de 2024 – Apenas três deputados federais da bancada maranhense assinaram o pedido de impeachment do presidente Lula. Apresentado pela deputada Carla Zambeli (PL-SP), a peça imputa crime de responsabilidade fiscal ao presidente por sua fala contra a população de Israel. Representante de imperatriz, e pré-candidato a prefeito da cidade neste ano, Josivaldo JP (PSD) não assinou o pedido e despertou a ira de eleitores na cidade.

Vendo a popularidade derreter após o episódio, o parlamentar divulgou vídeo em suas redes sociais com explicações, no mínimo, frágeis.

Apesar de apresentar-se como “cristão e conservador” e afirmar que “não aceita investidas contra nossos irmãos israelitas”, Josivaldo não assinou o requerimento.

Além disso, Josivaldo afirmou que o impeachment não precisa da assinatura dele para acontecer e que não viu gravidade na fala do presidente para que fosse motivado o impeachment.

O deputado ainda afirmou que o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, não deve pautar o impeachment.

A tentativa de explicação não resiste a perguntas simples:

A assinatura do pedido de impeachment, já que não será pautada por Arthur Lira, iria servir não aceita investidas contra seus irmãos israelitas”.

Josivaldo também escondeu em sua fala que seu partido, o PSD, é presidido no Maranhão pela senadora Eliziane Gama, aliada de primeira linha do presidente Lula.

O presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, também é entusiasta e aliado do petista.

A versão do deputado de ver “pouca” gravidade na fala do presidente.

Josivaldo também tenta esconder de seus eleitores que um de seus principais assessores, Wellington Reis Sousa, foi nomeado por Lula na Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Maranhão (SFA/MA). Cargo do governo federal.

O fato é que Josivaldo, aparentemente, é desses “bolsonaristas” de ocasião. Foi instado pela primeira vez a provar sua fidelidade ao eleitorado da cidade e… fugiu.

Muito melhor do que dar uma desculpa frágil, seria ter ficado em silêncio. É fato que alguns deputados maranhenses não assinaram o documento por conta de pressão partidária. Só que, ao contrário de Josivaldo, eles silenciaram. Não tentaram passar a perna no povo com desculpas esfarrapadas.

Compartilhe
28/02/2024
AFASTAMENTO
Pedido de impeachment de Lula já nasce morto; entenda
26/02/2024
CRIME DE RESPONSABILIDADE
Dois deputados do PL-MA não assinam impeachment de Lula
21/02/2024
ADESÃO
Movimento pelo impeachment de Lula alcança recorde histórico

2 Comentários

  1. Clenio Ramos de Farias

    O eleitorado de Imperatriz tem melhores opções pra eleger. Por ocasião das eleições de 2024, termos então um cidadão e um partido que não merece o voto do cristão conservador: Josival JP e PSD, respectivamente. E assim, seguiremos com as renovações que tanto se fazem necessárias no Maranhão e Brasil.

    Responder
  2. Carlos

    Depois dessa hipocrisia desse cidadão…a Mariana, será eleita Prefeita de Imperatriz…JP NUNCA MAIS ???

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda