RÉU POR CORRUPÇÃO

Josimar cita transparência em emendas para reverter decisão

Compartilhe
Josimar deputado
Deputado Josimar Maranhãozinho alega falta de provas sobre sua participação em emendas suspeitas e busca anular processo por corrupção.

BRASÍLIA, 27 de março de 2025 –  O deputado Josimar Maranhãozinho (PL-MA) entrou com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar reverter a decisão que o tornou réu por corrupção.

Segundo sua defesa, a Procuradoria-Geral da República (PGR) não apresentou provas suficientes de que ele foi o autor das emendas orçamentárias envolvidas no caso. A ação judicial foi revelada pelo jornalista Fábio Serapião, do Metrópoles.

A discussão sobre a autoria das emendas ganha destaque em meio ao debate sobre a opacidade na identificação dos responsáveis por esses repasses. Investigadores apontam que a falta de clareza, somada ao aumento de recursos via emendas de relator e do “pix orçamentário”, facilita desvios de verbas públicas.

No caso de Josimar, ele é acusado de solicitar R$ 1,6 milhão em propina ao ex-prefeito Eudes Sampaio Nunes em troca da liberação de R$ 6,6 milhões em recursos federais para São José de Ribamar (MA).

A Controladoria-Geral da União (CGU), no entanto, não conseguiu confirmar quem indicou três das emendas citadas na denúncia. A defesa do parlamentar argumenta que, sem documentos comprovando sua autoria, a acusação perde fundamento.

“Não há nos autos qualquer prova concreta de que o deputado propôs as emendas em questão”, afirma o advogado.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x