MARANHÃO, 31 de agosto de 2024 – O deputado Wellington do Curso (NOVO-MA), conhecido por sua defesa dos servidores públicos, celebrou a recente proposta de reajuste salarial para os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA).
A proposta foi apresentada pelo governo estadual após insistentes cobranças feitas pelo parlamentar na tribuna da Assembleia Legislativa.
Wellington reafirmou seu compromisso com os servidores, destacando a importância da valorização profissional para o bom funcionamento do serviço público. Ele enfatizou que a melhoria nas condições salariais é fundamental para garantir um atendimento de qualidade à população.
O retorno dos servidores aos seus postos de trabalho está previsto para a próxima segunda (2).
O deputado garantiu que continuará acompanhando as negociações de perto, exigindo que o governo cumpra os compromissos firmados. Ele alertou sobre a importância de evitar retrocessos na luta por melhores condições de trabalho e uma remuneração justa.
“Continuaremos acompanhando de perto cada etapa das negociações e exigindo que o governo honre os compromissos assumidos com os servidores. Não podemos permitir retrocessos em uma luta tão legítima por melhores condições de trabalho e por uma remuneração justa”, concluiu.
Francion Ferreira, presidente do Sinsdetran, destacou a dedicação do deputado, afirmando que ele foi o único a dar a devida atenção à causa dos servidores.
“O deputado sempre esteve à nossa disposição e sua atuação foi essencial para manter a pauta em evidência e pressionar o governo a nos ouvir. Ele merece esse reconhecimento porque buscamos muitas pessoas, mas só ele nos deu atenção”, ressaltou Francion Ferreira, presidente do Sinsdetran.
Respostas de 2
De fato, toda sessão esse deputado falava dessa paralisação do Detran.
Acredite se quiser…
Nunca mais demonstrou coragem e combatividade.
Os servidores da Administração Geral estão desde a gestão de Dino, sem direito à URV e à diferença dos 21,7%, cujos processos estão engavetados no TJ/MA; e o deputado nunca fez algum alerta/cobrança ao governador, no púlpito da Assembleia Legislativa.
O que se vê, ultimamente, é um silêncio e uma proximidade bem visível com a presidente daquela Casa e com o mandatário.