MINAS GERAIS, 30 de julho de 2024 – O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou nesta segunda (29), que poderá atuar como “apoiador ou candidato” à Presidência da República nas eleições de 2026.
Em entrevista à CNN Brasil, Zema (Novo) confirmou sua intenção de participar da próxima eleição presidencial, embora ainda não haja um nome definido. Ele demonstrou o desejo de “contribuir” para o país.
“Posso ser um apoiador, posso ser um candidato. O que quero é contribuir para um país melhor”, declarou o governador, destacando que sua experiência política é “recente” e que pretende participar “ativamente da campanha de 2026”.
Zema mencionou que, idealmente, o ex-presidente Jair Bolsonaro representaria os eleitores de direita na próxima eleição, mas ressaltou que Bolsonaro está inelegível. O governador de Minas, no entanto, manifestou esperança de que a inelegibilidade possa ser revertida até 2026.
Ele fez referência ao termo “descondenado”, utilizado pela oposição para descrever o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que teve suas condenações anuladas pelo Supremo Tribunal Federal.
“Tudo muda… Aqui no Brasil alguém é condenado e ninguém esperava, alguém é ‘descondenado’ e ninguém esperava”, continuou. “Não é isso? Já tivemos tantos ‘descondenados’ aqui, por que não ele?”, declarou.