CORONAVÍRUS
Falta de vacinas em São Luís atrasa imunização contra Covid-19
Por linharesjr.com.br • 24/04/2024
Compartilhe
Vacina SLZ
Dados do Conass apontam que o Maranhão registrou 11 mortes e 1.651 casos da doença desde o início do ano.

SÃO LUÍS, 24 de abril de 2024 – A cidade de São Luís enfrenta escassez em relação à vacinação contra a COVID-19, com estoques esgotados da vacina bivalente para o público adulto.

Segundo dados do Painel Covid do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), o estado do Maranhão registrou 11 mortes e 1.651 casos da doença desde o início do ano.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão informou que o processo de aquisição de vacinas com composição atualizada para enfrentar as variantes do vírus foi concluído pelo Ministério da Saúde.

No entanto, a distribuição das doses depende do Governo Federal, o que pode resultar em atrasos na reposição dos estoques nos municípios.

O adiamento da campanha de vacinação contra a COVID-19 pelo governo federal, inicialmente prevista para este mês, agrava a situação e pode aumentar a vulnerabilidade da população diante da doença.

Enquanto isso, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de São Luís divulgou que possui apenas 3.410 doses da vacina Pfizer Baby e 530 doses da Pfizer Pediátrica em estoque, não restando nenhuma quantidade da vacina bivalente.

Essas doses são destinadas ao público infantil, com previsão de durabilidade de aproximadamente duas semanas.

A Semus ressalta que aguarda o repasse de novas doses pelo Ministério da Saúde para retomar a imunização completa da população adulta.

Compartilhe
23/04/2024
GENOCIDA DO BEM?
Lula não compra vacinas e atrasa vacinação contra Covid em 2024
27/02/2024
MINISTRO
Fernando Haddad testa positivo para Covid-19
02/02/2024
BOLETIM
Norte e Nordeste registram aumento de casos agudos de covid-19

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda