MORTE

Em 48h, políticos do PL são assassinados no interior do Ceará

Compartilhe

O vereador Erasmo Morais (PL) e o sargento Geilson Pereira Lima (PL), faziam oposição a prefeitos do Partido dos Trabalhadores (PT).

CEARÁ, 10 de maio de 2024O vereador Erasmo Morais (PL) foi assassinado a tiros de fuzil em frente a sua casa, na terça (7), no Crato e o sargento Geilson Pereira Lima (PL), pré-candidato a vereador foi morto a tiros na quinta (9), em Icó. Ambos faziam oposição a prefeitos do Partido dos Trabalhadores (PT).

Três políticos foram assassinados no interior do Ceará nos últimos dias. O vereador César Veras (PSB) foi esfaqueado em um restaurante, em Camocim em 28 de abril, o vereador Erasmo Morais (PL) foi assassinado a tiros de fuzil em frente a sua casa, em 7 de maio, no Crato e o sargento Geilson Pereira Lima (PL), suplente de deputado estadual e pré-candidato a vereador foi morto a tiros na quinta (9), em Icó.

O caso do vereador de Camocim, César Veras não sugere motivação política. Ele foi esfaqueado por um garçom que teria surtado, atacando também o dono do restaurante e outra pessoa. Os outros dois crimes, porém, são mais complexos e estão sob investigação, tendo fortes indícios de crime político.

Prefeito do Crato se defende de acusações

O prefeito do Crato, José Ailton (PT), se manifestou sobre as acusações públicas de seu envolvimento na morte do suplente de vereador Erasmo de Morais. Em publicação no Instagram na quarta (8), o gestor municipal atribui o fato a tentativa da oposição de retornar ao poder, que estaria disseminando informações falsas sobre a motivação do crime:

“Como tem gente que faz política de forma inescrupulosa, baixa, rasteira e sem limites. No intuito de retornarem ao poder a todo custo, o denominado ‘grupo politico de oposição Cratense’ vem tentando tirar proveito em relação ao bárbaro assassinato do suplente de Vereador Erasmo Morais, ocorrido na última terça em Crato. Em diversas manifestações precipitadas, maliciosas, direcionadas, com objetivo unicamente eleitoreiro, sem qualquer prova, disseminam de forma equivocada, informações falsas sobre a suposta motivação do referido crime, associando-a ao contexto político local, tentando induzir que tais fatos teriam ocorrido em virtude da atuação política do falecido suplente de Vereador“, escreveu o prefeito de Crato

José Ailton disse também que acionará judicialmente os responsáveis pelas suspeitas levantadas contra ele.

“Não pesa sobre minha vida, em tempo algum, nenhuma acusação de violência, diferentemente dos que tentam a todo custo me associar a este bárbaro crime. Asseguro ao Povo do Crato, que acompanharei de perto a tramitação das investigações, exigindo das autoridades de segurança do estado, que este crime seja elucidado o quanto antes, para a exemplar punição dos culpados. Também deixo claro, que vou acionar judicialmente os responsáveis por tais ilações caluniosas, que sem respeito algum, nem mesmo pelo falecido, armaram um palanque político em cima do caixão da vítima“, disse o prefeito do PT.

Compartilhe

Leia mais

NOMEAÇÕES

Braide e Brandão promovem mudanças em secretarias

NOMEAÇÕES

Braide e Brandão promovem mudanças em secretarias

Decisão vereadores

DECISÃO

Justiça suspende redução de vereadores em São João do Caru
Decisão vereadores

DECISÃO

Justiça suspende redução de vereadores em São João do Caru

FUTEBOL

Moto e Sampaio são derrotados em estreia na Copa do Nordeste

FUTEBOL

Moto e Sampaio são derrotados em estreia na Copa do Nordeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.