Conspiração
Eliziane Gama trai Edivaldo Jr e joga ex-prefeito na CPI do Covidão
Por José Linhares Jr • 26/05/2021
Compartilhe
Convocação do ex-prefeito para CPI do Covidão foi feita por senador de Sergipe do mesmo partido de Eliziane Gama. Senadora pode ter usado colega em conspiração contra (ex)aliado.

O requerimento que levanta suspeitas contra o prefeito Edivaldo Holanda Jr na CPI do Covidão foi protocolado pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE). O parlamentar é membro do mesmo partido da senadora maranhense Eliziane Gama, que se apresentou por anos como aliada de Edivaldo Holanda Jr.

Apesar do ex-prefeito não ser citado no âmbito da operação “Cobiça Fatal”, que investiga supostos desvios de saúde na capital maranhense, Edivaldo Holanda Jr teve sua presença exigida na CPI pelo senador colega de Eliziane Gama.

A tese de uma possível conspiração da senadora contra o (ex)aliado ganha mais força porque Eliziane Gama sabe que o principal alvo da operação foi o ex-secretário de saúde do município, Lula Fylho. Dessa forma, o mais plausível seria que o ex-secretário fosse o convocado.

Além disso, também causa suspeita o interesse de Alessandro Vieira no Maranhão. Não há registros de qualquer tipo de ligação do senador com São Luís ou o Maranhão.  

Gama poderia ter orientado o colega a convocar Lula Fylho e, muito provavelmente, teria seu pedido aceito.

Por omissão ou por convicção, Eliziane Gama traiu Edivaldo Holanda Jr ao deixar que um membro do seu próprio partido protocolasse pedido der depoimento na CPI que irá, fatalmente, prejudicar a imagem do ex-prefeito.

Compartilhe
22/07/2024
DÉFICIT
Contas do governo deverão registrar rombo de R$ 28 bi em 2024
22/07/2024
ASSALTO
Vereador de São Luís é amarrado durante roubo em residência
22/07/2024
PESQUISA
Reprovação de Brandão chega a quase 50% em São Luís

4 Comentários

  1. Marcos

    Explica pra gente qual o interesse por trás disso, Linhares.

    Responder
  2. Carlos H M MACEDO

    A convenção da Assembléia de Deus deve tá muito arrependida de ter manifestado apoio pra essa senadora. É uma oportunista……

    Responder
  3. FUDÊNCIO

    Essa pilantra a CPI tem que chamar o cara que trepa com ela as negociações com as emendas dela e ver o percentual que cobra!

    Responder
  4. Falcao

    Essa traiu foi todos que esperava dela uma conduta equilibrada no senado. Usou os pastores mais antigos da Assembleia de Deus para conseguir a confiança e os milhares de votos dos irmaosinhos, com a criação de quase quarenta cargos de Capelão da polícia militar.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda