STREAMING TAXADO

Deputados federais do MA votam pela taxação do streaming

Compartilhe
deputados streaming
Deputados aprovam projeto que cria taxa sobre serviços de streaming; 15 parlamentares do Maranhão apoiaram a proposta, 2 votaram contra e 1 não compareceu.

MARANHÃO, 05 de novembro de 2025 – A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça (4) o texto-base do projeto que institui a Condecine — Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional — destinada a serviços de streaming.

A votação ocorreu em turno único, com 330 votos favoráveis, 118 contrários e três abstenções, após a rejeição de requerimentos para retirada de pauta.

O projeto prevê a regulamentação da cobrança de tributos sobre plataformas audiovisuais, como Netflix, Globoplay, Amazon Prime Video, YouTube e Claro TV+, entre outras. A proposta busca ampliar a arrecadação e fomentar o setor audiovisual brasileiro por meio de contribuições específicas ao fundo do cinema nacional.

Entre os deputados do Maranhão, 15 votaram a favor, dois contra e um esteve ausente. O levantamento mostra que a maioria da bancada maranhense apoiou a criação da Condecine.

  • Votaram “sim”: Aluisio Mendes, Amanda Gentil, Cleber Verde, Detinha, Fábio Macedo, Hildo Rocha, Josivaldo JP, Josimar de Maranhãozinho, Júnior Lourenço, Juscelino Filho, Márcio Honaiser, Márcio Jerry, Pastor Gildenemyr, Pedro Lucas e Rubens Júnior.
  • Votaram “não”: Allan Garcês e Marreca Filho.
  • Ausente: Duarte Jr.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x