SÃO LUÍS, 12 de julho de 2024 – O deputado Wellington do Curso (NOVO) criticou o prefeito Eduardo Braide (PSD) por realizar reformas escolares durante o ano letivo, deixando muitas crianças sem aulas. Wellington acionou a Defensoria Pública e o Ministério Público para assegurar que todas as crianças tenham acesso à educação.
Na oportunidade, o deputado estadual Wellington destacou as reclamações sobre crianças fora de sala de aula na rede pública municipal de São Luís. Ele cobrou do prefeito Eduardo Braide a realocação dessas crianças, enfatizando o prejuízo educacional no primeiro semestre de 2024.
“O prefeito iniciou reformas durante o período letivo. Por que não as realizou nos três primeiros anos de governo ou durante as férias? Isso prejudicou muitas crianças, deixando-as sem aulas e sem vagas,” afirmou o deputado.
Wellington já acionou a Defensoria Pública e o Ministério Público e reafirmou seu compromisso em lutar pela educação das crianças de São Luís. Ele criticou a necessidade de protestos de pais para garantir vagas nas escolas municipais.
“É inadmissível que pais e mães tenham que reclamar para que suas crianças possam estudar. Acreditamos que a educação é o único meio de transformar vidas e estamos fiscalizando para garantir que nenhuma criança fique sem estudar em São Luís,” concluiu o deputado.
PROBLEMAS DE SÃO LUÍS SÃO ANTIGOS
O parlamentar destacou sua experiência com os problemas da cidade e sua trajetória de superação pessoal, garantindo conhecer as dificuldades enfrentadas pelos moradores de São Luís.
“Eu sei que os problemas de São Luís são antigos. Sei a dor de cada um de vocês! Eu sei o que é usar o transporte público, precisar do sistema de saúde e conviver com as dificuldades. Eu vim da pobreza e, com muita determinação, consegui mudar de vida! Por isso, eu te convido para me acompanhar de agora em diante. Esse é o NOSSO momento! Podemos lutar por uma São Luís melhor!”