
MARANHÃO, 06 de fevereiro de 2025 – O deputado Wellington do Curso aproveitou a sessão da Assembleia Legislativa do Maranhão para cobrar a nomeação dos aprovados no concurso da Polícia Civil.
Segundo o parlamentar, a cláusula de barreira foi quebrada em fevereiro de 2024, e os candidatos finalizaram o curso de formação em 20 de dezembro do mesmo ano, mas ainda não foram nomeados.
“Quebramos a cláusula de barreira em fevereiro de 2024. Os aprovados já fizeram o curso de formação, concluído em 20 de dezembro, e até agora não foram nomeados delegados e outros membros da Polícia Civil do Maranhão”, destacou.
O parlamentar alertou que mais de 40 delegacias no leste do estado estão sem delegados. “Há necessidade urgente de nomeação desses delegados já formados”, afirmou.
Além disso, Wellington do Curso também pediu atenção à situação dos aprovados no concurso da Polícia Militar de 2012 e 2018, que estão sub judice e não foram contemplados com vagas. “Muitas vagas ficaram ociosas. Esses candidatos já fizeram o curso de formação e precisam ser nomeados”, disse.
O deputado também cobrou a realização de um concurso público para o Corpo de Bombeiros, anunciado em julho de 2024 e mencionou ainda a visita ao policial militar baleado na tarde de dois dias atrás. “Ele já passou por cirurgia no Socorrão e estou indo visitá-lo pessoalmente para prestar solidariedade”, revelou.
Outro ponto destacado pelo parlamentar foi a campanha por reajuste salarial para policiais militares e servidores públicos estaduais. Ele considerou insuficiente o reajuste de 11% parcelado em quatro vezes.
“É inadmissível que os policiais recebam apenas 11% de reajuste parcelado. As contas do estado começam a se equilibrar, e é hora de valorizar esses profissionais”, enfatizou.