RANKING GLOBAL

Cidades do MA fora da lista das mais violentas do mundo

Compartilhe
Cidades Segurança
Cidades do Maranhão mantém ausência em ranking global de homicídios; governo atribui resultado a investimentos e estratégia integrada de segurança pública.

MARANHÃO, 02 de junho de 2025 – Cidades maranhenses ficaram de fora da lista das 50 mais violentas do mundo, conforme levantamento de 2024 da ONG mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e a Justiça Penal, divulgado no final de maio.

A ausência de municípios maranhenses também foi destacada no último Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

Entre as 50 cidades listadas, oito são brasileiras — seis delas capitais do Norte e Nordeste. Feira de Santana (BA) lidera no Brasil, ocupando a 22ª colocação global. Porto Príncipe, no Haiti, lidera o ranking mundial.

O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Maurício Martins, atribui os resultados à atuação conjunta das forças policiais e aos investimentos realizados na gestão do governador Carlos Brandão.

Desde o início do atual governo, o estado recebeu 740 novas viaturas e nomeou mais de 1.400 policiais militares. A Polícia Civil também foi reforçada com delegados, escrivães, investigadores e peritos.

O governo promoveu mais de 3.500 oficiais e praças das corporações e anunciou novos concursos para a Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. A reestruturação atinge mais de 140 unidades policiais no Maranhão.

A chegada de uma nova aeronave ao Centro Tático Aéreo (CTA) em Balsas fortaleceu a cobertura aérea das forças de segurança. Agora, cinco helicópteros operam em todo o território maranhense.

O estado investiu em armamentos modernos, capacitação contínua, drones e videomonitoramento com reconhecimento facial.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x