ALÉM DE POBRE...
Governado pela esquerda, Nordeste é uma das regiões mais violentas do mundo
Por José Linhares Jr • 27/02/2023
Compartilhe
Números de assassinatos colocam região entre as mais perigosas do mundo e evidenciam fracasso da esquerda na condução de políticas eficientes para a segurança pública.

Um levantamento das global mostra que, 50 cidades mais perigosas do mundo, 10 são brasileiras e 9 estão no Nordeste. Os dados dizem respeito ao ano de 2022. O país com o maior número de cidades entre as mais violentas é o México, que tem 17 municípios no ranking. Em segundo lugar, graças ao Nordeste, está o Brasil. Ironia da vida, o ministro da Justiça e Segurança Pública é um ex-governador maranhense, o comunista Flávio Dino.

O estudo leva em consideração o número de mortes a cada 100 mil habitantes. No Brasil, a campeã é a cidade nordestina de Mossoró, no Rio Grande do Norte. A taxa de homicídios é quase o dobro da média nacional e alcança 63,21, ocupando a 11ª posição na lista mundial.

Historicamente governada por esquerdistas, como o ex-governador maranhense e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), além de ser a região mais pobre da federação, os números também revelam que o Nordeste é a mais violenta também. Possivelmente ainda ocupa o primeiro lugar em índices de analfabetismo.

Os dados são de um ranking anual elaborado pela ONG mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e a Justiça Penal. O estudo foi produzido com base em dados oficiais ou de fontes alternativas, como ONGs.

VIOLÊNCIA GENERALIZADA

Segundo dados do Observatório da Violência Política e Eleitoral, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), o Nordeste também é a região que concentra a maioria dos casos de violência política no país. Os números mostram que houve um aumento de 23% nos casos de violência política na região nos últimos anos.

Segundo o levantamento, a região mais atingida foi o Nordeste, com 33,7%, a frente do Sudeste, Norte , Sul e, por fim, Centro-oeste. O Estado da Bahia, principal responsável pela vitória do presidente Lula nas eleições do ano passado, é o mais violento da região Nordeste.

Estas são as cidades brasileiras mais perigosas e suas respectivas posições no ranking global:

Mossoró — Rio Grande do Norte (11);

Salvador — Bahia (19);

Manaus — Amazonas (21);

Feira de Santana — Bahia (22);

Vitória da Conquista — Bahia (26);

Natal — Rio Grande do Norte (28);

Fortaleza — Ceará (31);

Recife — Pernambuco (35);

Maceió — Alagoas (36);

Teresina – Piauí (40).

Compartilhe
29/05/2024
INSEGURANÇA
Grande São Luís alcança 100 mortes violentas em 2024
13/03/2024
MONITOR DA VIOLÊNCIA
Maranhão registra aumento nas mortes violentas em 2023
23/01/2024
VÍDEO
Motorista assassinado não será usado como bandeira política

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda