ENCHENTES
Chuvas já desabrigaram quase mil famílias no Maranhão
Por linharesjr.com.br • 24/04/2024
Compartilhe
Chuvas Maranhão
Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no estado do Maranhão. Pessoas desalojadas já ultrapassam 2.600.

MARANHÃO, 24 de abril de 2024 – As intensas chuvas que têm assolado o Maranhão nas últimas semanas têm causado sérios problemas sociais e estruturais em várias regiões do estado.

De acordo com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, mais de 940 famílias foram desabrigadas e outras 2.663 foram desalojadas devido às enchentes e inundações resultantes das precipitações.

As consequências das chuvas têm sido severas em municípios como Santa Inês e Pedreiras. Em Santa Inês, o rio Pindaré transbordou, resultando em inundações que levaram a prefeitura a decretar estado de calamidade pública.

Em Pedreiras, 190 famílias perderam suas casas devido às inundações, deixando mais de 636 pessoas desabrigadas ou desalojadas.

As equipes da Defesa Civil, tanto estadual quanto municipal, seguem atuando para prestar assistência às famílias afetadas.

Suas atividades incluem a retirada de moradores de áreas de risco, distribuição de refeições fornecidas pelo governo estadual e orientações à população sobre medidas de segurança durante as chuvas.

Compartilhe
05/04/2024
ENCHENTES
MA tem mais de mil desalojados e 10 cidades em emergência
14/01/2022
ENCHENTES NO MARANHÃO
Ministro da Saúde revela que Flávio Dino não pediu sua ajuda
13/01/2022
Enchentes
Simplício Araújo doa 250 kits aos desabrigados de Imperatriz

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda