FUNDEF

Camarão alerta professores estaduais sobre possível golpe

Compartilhe
Camarão Fundef
Vice-governador Felipe Camarão alerta professores estaduais sobre possível golpe e pede mobilização contra acordo envolvendo honorários advocatícios.

MARANHÃO, 18 de dezembro de 2024 – O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), alertou os professores da rede pública estadual, nesta quarta (18), sobre um possível golpe envolvendo os 15% dos precatórios do Fundef. A quantia está bloqueada devido a petições de escritórios de advocacia que requerem honorários sobre o processo.

Uma decisão do ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu, por 60 dias, o processo que discute o pagamento de honorários advocatícios referentes à ação contra a Fazenda Pública.

A decisão envolve o Estado do Maranhão, a União e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Maranhão (Sinproesemma).

Segundo Camarão, há risco de um acordo ser firmado sem a participação dos professores, destinando os 15% aos escritórios de advocacia. Ele classificou a situação como absurda, afirmando que os advogados não participaram do processo principal, apenas ingressaram com petições na fase de execução.

No vídeo divulgado, o vice-governador conclamou os professores a se mobilizarem juridicamente e politicamente contra o acordo. “Vamos dizer não a esse acordo”, enfatizou.

Camarão destacou que os valores são de direito dos professores e reforçou a necessidade de vigilância para evitar que o acordo seja concretizado.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x