JULGAMENTO

Câmara de São Luís vota hoje cassação de Domingos Paz

Compartilhe
Domingos Paz
Vereadores decidem o futuro de Domingos Paz, acusado de assédio e estupro de vulnerável. Serão necessários 21 votos para cassação.

SÃO LUÍS, 08 de agosto de 2024 – Nesta quinta (8), a Câmara de São Luís decide o futuro do vereador Domingos Paz, acusado de crimes de assédio e estupro de vulnerável. Após quase dois anos desde a primeira denúncia, os vereadores irão votar pela manutenção ou cassação do mandato do parlamentar.

Dos 31 vereadores da Câmara de São Luís, 29 estão aptos a votar, incluindo titulares e suplentes. Domingos Paz, alvo da denúncia, e Silvana Noely, presidente da Comissão de Direitos Humanos, que recebeu a denúncia, estão impedidos de votar.

Para a cassação do mandato de Domingos Paz, é necessário que 21 vereadores votem favoravelmente à decisão já tomada pela Comissão de Ética e pela Comissão Processante.

Informações indicam que alguns vereadores podem faltar à sessão. O impacto eleitoral de tal decisão, em ano de eleições, será considerado, especialmente no que diz respeito à abstenção em um caso tão grave como o do parlamentar, que enfrenta denúncias por crimes contra mulheres e adolescentes.

A sessão será acompanhada por entidades de Defesa da Mulher, eleitores, especialmente eleitoras de São Luís, a imprensa maranhense e a sociedade em geral.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x