SÃO LUÍS, 08 de agosto de 2024 – Nesta quinta (8), a Câmara de São Luís decide o futuro do vereador Domingos Paz, acusado de crimes de assédio e estupro de vulnerável. Após quase dois anos desde a primeira denúncia, os vereadores irão votar pela manutenção ou cassação do mandato do parlamentar.
Dos 31 vereadores da Câmara de São Luís, 29 estão aptos a votar, incluindo titulares e suplentes. Domingos Paz, alvo da denúncia, e Silvana Noely, presidente da Comissão de Direitos Humanos, que recebeu a denúncia, estão impedidos de votar.
Para a cassação do mandato de Domingos Paz, é necessário que 21 vereadores votem favoravelmente à decisão já tomada pela Comissão de Ética e pela Comissão Processante.
Informações indicam que alguns vereadores podem faltar à sessão. O impacto eleitoral de tal decisão, em ano de eleições, será considerado, especialmente no que diz respeito à abstenção em um caso tão grave como o do parlamentar, que enfrenta denúncias por crimes contra mulheres e adolescentes.
A sessão será acompanhada por entidades de Defesa da Mulher, eleitores, especialmente eleitoras de São Luís, a imprensa maranhense e a sociedade em geral.