CANETADA

Brandão exonera irmão de Márcio Jerry e aliados do PCdoB

Compartilhe
Brandão canetada
Brandão inicia cortes em cargos estratégicos ligados ao PCdoB, sinalizando afastamento político do antigo grupo aliado e avanço do Republicanos na gestão.

MARANHÃO, 07 de julho de 2025 – O governador Carlos Brandão (PSB) iniciou na sexta (4) a exoneração de integrantes do PCdoB em cargos do Executivo estadual. Entre os nomes dispensados está Samuel Barroso, irmão do deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), que atuava como assessor na Secretaria de Agricultura Familiar.

As mudanças ocorrem em meio a críticas de governistas à postura da oposição, que mantém cargos na gestão estadual, mas adota tom combativo contra Brandão. O Diário Oficial passou a registrar as primeiras exonerações de figuras ligadas ao campo político do ex-governador Flávio Dino.

Além de Samuel Barroso, o governo exonerou Laurindo Teixeira, que atuava na Secretaria de Educação; o delegado Ronaldo Chaves, próximo a Márcio Jerry, retirado da Secretaria das Cidades; e Marcelo Nunes Santana, ligado ao deputado Júlio Mendonça, afastado da articulação política em Viana.

As exonerações indicam o distanciamento entre Brandão e o grupo político do PCdoB.

Nos bastidores, comenta-se que Robson Paz, atual secretário de Cidades, também pode ser exonerado nos próximos dias. Outros nomes do PCdoB, como Alan Kardec Barros (Gasmar) e Gerson Pinheiro (Igualdade Racial), tentam articulações em Brasília para evitar a exclusão total do partido da gestão estadual.

Enquanto promove ajustes, Brandão amplia o espaço do Republicanos no governo. O partido já conta com 24 prefeitos aliados e lideranças regionais, reforçando sua presença na base aliada.

Novas mudanças devem ocorrer com a reforma administrativa prevista para as próximas semanas.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest


1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Armando A Madeira

Xô, Carniças!!!

1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x