TRANSPARÊNCIA

Brandão é alvo de cobranças sobre financiamento do São João

Compartilhe
Brandão Transparência
Lahesio Bonfim questionou a origem dos recursos privados para financiar evento no Maranhão, levantando suspeitas e exigindo ação do MPMA.

MARANHÃO, 07 de junho de 2024 – Lahesio Bonfim, embaixador do Partido NOVO no Maranhão e segundo colocado na corrida ao Governo do Estado em 2022, fez duras críticas ao governador Carlos Brandão sobre o financiamento de shows de São João.

Na oportunidade, Bonfim questionou a origem dos mais de R$ 50 milhões supostamente financiados por empresas privadas para as festividades, e sugere que o Ministério Público investigue a licitude desses recursos.

“Ontem eu vi a declaração do Brandão ‘garantindo que não vai gastar dinheiro público com bandas em shows de São João’. Aí eu te pergunto: Brandão, tu acha que o maranhense é otário?”, desafiou Bonfim, referindo-se à recente promessa do governador de não utilizar verba pública para as atrações do evento.

Bonfim destacou a importância de identificar quem são os empresários por trás desse financiamento.

“E o Ministério Público, não vai querer saber quem é esse empresário que vai bancar sessenta dias de São João pro Brandão? Mais de R$ 50 milhões de reais de São João, esse dinheiro é lícito ou não?”, questionou.

Ele foi além, insinuando que a origem do dinheiro pode ser ilícita e comparando a situação ao financiamento de eventos por narcotraficantes no México.

“Outra coisa, Ministério Público, que empresário é esse? É empresário ou um narcotraficante? Porque é isso que acontece no México, narcotraficantes bancam as festas governamentais”, contestou.

Por fim, o ex-candidato ao governo demonstrou indignação com o que considera uma falta de vergonha e transparência no governo de Brandão.

“Senhoras e senhores, o Brandão só pode tá de brincadeira conosco. Se perdeu completamente a vergonha nesse estado. E o Ministério Público é conivente com isso se não tomar as devidas providências”, concluiu.

Compartilhe

Leia mais

bandidos foragidos

FUGA ANUNCIADA

Mais de 30 bandidos não voltam após saidinha de Páscoa
bandidos foragidos

FUGA ANUNCIADA

Mais de 30 bandidos não voltam após saidinha de Páscoa

Débora batom

PERDEU, DÉBORA

Supremo Tribunal Federal condena Débora “do batom”
Débora batom

PERDEU, DÉBORA

Supremo Tribunal Federal condena Débora “do batom”

Havan cancelamento

CANCELAMENTO

Havan sofre boicote por patrocinar atleta trans
Havan cancelamento

CANCELAMENTO

Havan sofre boicote por patrocinar atleta trans

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.