Menu

SÃO LUÍS

Braide tem menor rejeição que candidato do PSTU, diz pesquisa

Compartilhe
Pesquisa SLZ
Pesquisa apontou que Braide tem menor rejeição do que Saulo Arcangeli (PSTU) e Flávia Alves (Solidariedade), ambos pouco conhecidos.

MARANHÃO, 22 de julho de 2024 – Um dia após a convenção que oficializou a candidatura de Duarte Júnior (PSB) a prefeito de São Luís, uma pesquisa revelou Eduardo Braide (PSD), candidato à reeleição, na liderança da corrida eleitoral, com a possibilidade de vencer no primeiro turno.

A pesquisa realizada pelo Instituto Datailha, o mesmo que contratou o levantamento, mostrou um salto significativo de Braide nas intenções de voto, de cerca de 42% para mais de 50%.

Esse crescimento repentino gerou questionamentos, especialmente porque estava prevista para ser divulgado no fim de semana anterior.

Outro dado é a rejeição de Eduardo Braide. Contrariando a tendência natural de gestores em mandato, que geralmente apresentam maior rejeição, Braide apareceu como o menos rejeitado entre os candidatos.

Ele tem menor rejeição do que Saulo Arcangeli (PSTU) e Flávia Alves (Solidariedade), ambos pouco conhecidos. Apesar de não serem lembrados nas intenções de voto, Arcangeli e Alves são mencionados na rejeição, destacando ainda mais Braide como o menos rejeitado.

CONVENÇÃO DO PSTU

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) realizará sua Convenção Municipal em São Luís no dia 24 de julho, às 19h. O evento ocorrerá no Auditório do Curso de História da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), no Centro Histórico.

Durante a convenção, o PSTU apresentará suas propostas e candidatos para as eleições municipais de 2024. Entre os pré-candidatos estão Saulo Arcangeli para prefeito e Jaciara Castro para vice-prefeita, ambos com forte atuação em movimentos sociais e sindicais.

Para a Câmara Municipal, o partido lançou a candidatura do Coletivo das Pretas, composto por Ester Durans, Kimberly Serejo e Marina Martins, além de Jayro Mesquita, trabalhador portuário.

O PSTU convida a comunidade a participar do evento, que visa discutir as diretrizes políticas e sociais propostas pelo partido para a cidade.

Compartilhe

Leia mais

Depoimento STJD

ESCLARECIMENTOS

Presidente do Caxias-RS depõe no STJD sobre caso Yuri Ferraz
Depoimento STJD

ESCLARECIMENTOS

Presidente do Caxias-RS depõe no STJD sobre caso Yuri Ferraz

Greve Paralisação

PARALISAÇÃO

Bancários mantêm greve por tempo indeterminado no Maranhão
Greve Paralisação

PARALISAÇÃO

Bancários mantêm greve por tempo indeterminado no Maranhão

Caema condenados

CONDENADOS

SLZ e Caema são obrigados a fornecer esgoto e água potável
Caema condenados

CONDENADOS

SLZ e Caema são obrigados a fornecer esgoto e água potável

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA