SÃO LUÍS, 14 de agosto de 2024 – O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), acionou a Justiça Eleitoral contra o deputado federal Duarte Júnior (PSB) por conta de um vídeo divulgado por Duarte nas redes sociais.
O vídeo aborda o caso do “Carro do Milhão”, que ganhou grande repercussão após a apreensão de um Clio vermelho, no Renascença, com mais de R$ 1 milhão no porta-malas.
A ação judicial foi confirmada pelo próprio Duarte Júnior, que usou suas redes sociais para criticar a atitude de Braide. Segundo Duarte, ao invés de esclarecer as suspeitas sobre o caso, o prefeito busca silenciar opositores.
Em sua publicação, Duarte afirmou: “Isso não vai resolver o problema em que você se meteu, Eduardo Braide. Cadeira de prefeito não é lugar de suspeito!”.
O vídeo divulgado por Duarte apresenta uma compilação de reportagens sobre o caso, intitulado “O escândalo que abalou São Luís”. O Clio apreendido pertence à mãe de Eduardo Braide e, segundo advogados do irmão do prefeito, Tonho Braide, o veículo é utilizado por toda a família Braide.
A defesa tenta minimizar o impacto das revelações, mas o caso já gerou grande repercussão.
Além do escândalo atual, Braide enfrenta críticas pelo seu relacionamento com a imprensa, vereadores, e a classe política em geral. no auge do escândalo da “máfia de Anajatuba”, Braide chegou a declarar não ter relação com o próprio pai, Carlos Braide.
Agora, se voltou contra o advogado do próprio irmão Antônio Braide.