
SÃO PAULO, 07 de abril de 2025 – O ex-presidente Jair Bolsonaro reuniu cerca de 60 mil pessoas neste domingo (6), na Avenida Paulista, em São Paulo, em manifestação a favor do projeto de anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro.
O número de participantes foi quase 11 vezes maior que o registrado no protesto liderado pelo deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), realizado no mesmo local na semana anterior.
Ambos os eventos ocorreram na mesma avenida, mas em pontos diferentes. Bolsonaro discursou próximo ao Museu de Arte de São Paulo (Masp), enquanto o ato de Boulos foi realizado nas imediações do Shopping Pátio Paulista, a cerca de 1,7 km de distância.
O levantamento de público foi feito pelo portal Poder360, com base em imagens aéreas obtidas por drones durante os períodos de maior concentração de pessoas. A análise utilizou a ferramenta Google Earth para calcular a área ocupada e a densidade populacional, estimando de 1 a 5 pessoas por metro quadrado.
No ato liderado por Boulos, aproximadamente 5,5 mil pessoas protestaram contra a proposta de anistia. Já a manifestação bolsonarista contou com a presença de governadores, senadores, deputados e outros aliados do ex-presidente.