SUPREMA CORTE
Apenas 1/4 das sessões do STF tem presença de todos os ministros
Por linharesjr.com.br • 06/05/2024
Compartilhe
STF sessões
Supremo Tribunal Federal afirmou que as ausências são justificadas e que a participação remota permite continuidade nos julgamentos.

BRASÍLIA, 06 de maio de 2024 – Uma análise das sessões plenárias do Supremo Tribunal Federal (STF) revela que, entre fevereiro e maio, apenas seis das 22 sessões contaram com a presença física de todos os 11 ministros. A maioria das sessões ocorreu de forma remota ou com ausências.

Durante esse período, Cristiano Zanin foi o único ministro presente em todas as sessões presenciais, enquanto Luís Roberto Barroso não participou virtualmente de nenhuma delas, mas faltou a uma sessão presencial.

Dias Toffoli liderou em participações por videoconferência, seguido por Kassio Nunes Marques, Luiz Fux, André Mendonça e Alexandre de Moraes.

A transparência das ausências gerou críticas, especialmente após a revelação de que três ministros viajaram para Londres com despesas pagas por um evento privado.

“[…] As ausências são devidamente justificadas e que a modalidade de participação remota, implementada desde a pandemia, permite que os ministros prossigam com os julgamentos, mesmo quando estão fora por compromissos acadêmicos ou pessoais”, disse o STF.

Compartilhe
11/06/2024
GRUPO DE TRABALHO
Iracema Vale prestigia reunião do G20 sobre Economia Digital
30/06/2023
MEDIDAS PREVENTIVAS
Corpo de Bombeiros realizará reunião com promotores de eventos
21/03/2022
REUNIÃO
MPF e Exército discutem segurança para eleições no Maranhão

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda