TWITTER FILES
Alexandre de Moraes na mira do congresso norte-americano
Por linharesjr.com.br • 15/04/2024
Compartilhe
Alexandre de Moraes
A defesa da X no Brasil enviou ao ministro do STF um ofício com pedido do Congresso dos EUA para acessar ordens judiciais.

BRASÍLIA, 15 de abril de 2024 – O pedido do Congresso dos Estados Unidos à X Corp foi entregue ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no último final de semana. Os documentos incluem solicitações relacionadas à moderação de conteúdo e tratamento de informações.

O Comitê de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados norte-americana requisitou à X Corp todos os registros de ordens judiciais emitidas por Moraes, referentes a moderação, remoção de contas e conteúdo, entre outros aspectos.

O bilionário Elon Musk, recentemente alvo de investigação por ordem de Moraes, divulgou o pedido em sua conta pessoal na rede social. A X Brasil ressaltou que os documentos são confidenciais e pediu respeito ao sigilo.

A polêmica envolvendo Moraes e Musk se intensificou após críticas do empresário à censura na plataforma X e à decisão judicial. Moraes incluiu Musk no inquérito das milícias digitais e ordenou uma investigação policial sobre suas declarações.

A divulgação dos “Twitter Files” também motivou a solicitação dos documentos.

Compartilhe
25/05/2024
PENA
Ex-prefeito de Graça Aranha condenado por irregularidades
25/05/2024
APOIO AO TERROR
Terroristas usaram agência da ONU para esconder cadáveres em Gaza
25/05/2024
Rejeição a Lula entre população do Brasil supera aprovação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda