"TEMPOS ESTRANHOS"

Caso Musk e Moraes é comparado à fala de Fernando Braide

Compartilhe
Fernando TRE-MA
Presidente do TRE-MA alegou preocupação após fala de Fernando Braide apontando que juíza não deveria participar do julgamento do PSC.

MARANHÃO, 11 de abril de 2024 – Durante a última sessão do TRE-MA, o presidente, desembargador José Luiz de Almeida, usou o embate entre Elon Musk e Alexandre de Moraes para comparar com o declaração proferida pelo deputado Fernando Braide (PSD) contra a juíza Rosângela Santos Prazeres Macieira.

O magistrado disse que “vivemos tempos estranhos” e demonstrou preocupação com o embate entre o empresário, dono do X/antigo Twitter e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), e às falas proferidas pelo deputado estadual.

@atualizama Embate entre Musk e Moraes é comparado a discurso do deputado Fernando Braide contra a juíza Rosângela Santos Prazeres Macieira. . . . #elonmusk #alexandredemoraes #maranhao ♬ som original – Atualiza MA

Recentemente, Fernando Braide apresentou evidências contra a juíza Rosângela Prazeres em uma entrevista ao programa Bastidores, da TV Mirante.

Braide, que teve seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão por suposta fraude à cota de gênero pelo PSC nas eleições de 2022, afirmou que está sendo injustiçado e prometeu recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em sua fala, o parlamentar argumentou que a juíza Rosângela Prazeres não poderia participar do julgamento devido a interesses familiares envolvidos. Ele apontou que o filho da juíza foi estagiário por vários anos no escritório do filho do acusador, o qual defende o marido dela em processos judiciais.

Além disso, destacou que o sócio desse escritório é casado com uma pessoa que ocupa cargo de confiança no gabinete da juíza e também foi doador de campanha de um dos acusadores.

“Onde tem uma juíza sim, com provas robustas que não deveria participar do julgamento, o filho que foi estagiário por vários anos do escritório do filho do acusador, esse mesmo escritório é quem defende o marido dela na justiça. O sócio do escritório tem a esposa que tem o cargo de alto grau de confiança no gabinete da juíza, e também foi doador de campanha de um dos acusadores. Ou seja, são provas mais do que robustas de que ela não poderia participar de maneira alguma do julgamento. É isso onde eu digo que há a maior injustiça contra o meu partido […] Se existe algum conluio é da parte acusadora. Onde são três os autores da ação. Um é do partido do governador e ocupa o cargo de secretário de estado. O outro é marido da senadora Eliziane Gama, senadora que tem dois irmãos membros do governo do estado. E o terceiro partido, onde já foi provado nessa suspeição, onde ele tem contato com membros do TRE, inclusive uma julgadora do caso”, declarou.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x