O governo federal, por meio do o Ministério da Infraestrutura, vai assinar a portaria do processo de federalização de um trecho da MA-006, entre Balsas e Alto Parnaíba, nesta quarta (18/05)
O anúncio foi feito através das redes sociais do senador Roberto Rocha (PTB). A autorização para a federalização foi dada pela Assembleia Legislativa do Maranhão ainda em 2021, e sancionada pelo ex-governador Flávio Dino (PSB).
“Ao se transformar em rodovia federal, teremos condições de aplicar recursos do Governo Federal para recuperação de todo esse trecho, que é corredor importante para o escoamento da produção de grãos do MATOPIBA para o Porto do Itaqui em São Luís”, publicou o parlamentar maranhense.
A rodovia, também chamada de TransMaranhão – por sua extensão e por cortar o estado de norte a sul -, tem importância vital para o escoamento da produção do Sul do Maranhão e, com a transferência para o controle do Ministério dos Transportes, deverá receber maiores aportes de recursos para manutenção e recuperação.
“Finalmente terminará a buraqueira e quebra-quebra de carros e caminhões”, postou o senador Roberto Rocha.
Resposta de 0
Enquanto papada só reclama do governo federal, o executivo faz o que ele deveria ter resolvido.
Federalizar é uma coisa, realizar melhorias é outra ! já se tocaram para as inúmeras BR’s, de responsabilidade do Governo Federal, que estão jogadas às traças? Vai ser mais uma BR, que corta o estado do Maranhão, superfaturada e sem nenhuma melhoria de fato. Ou vocês não conseguem enxergar os indícios de corrupção envolvendo a CODEVASF?