LANTERNA VERMELHA

Camarão descarta Senado apesar de baixa posição no governo

Compartilhe
Senado governo
Vice-governador do Maranhão rejeita possibilidade de concorrer ao Senado mesmo após aparecer em último lugar em três levantamentos recentes para o governo.

MARANHÃO, 1º de outubro de 2025 – O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), descartou nesta quarta (1º) a possibilidade de concorrer ao Senado e reafirmou sua pré-candidatura ao governo do estado. A declaração ocorreu após seu nome aparecer em simulações para o Senado realizadas pelo Instituto Real Time Big Data, que o apontaram com índices entre 6% e 8%.

Nos levantamentos mais recentes sobre a corrida ao governo, Camarão figurou na última colocação. Em pesquisa do Paraná Pesquisa, divulgada no dia 9 de agosto, o petista obteve 12%, atrás de Braide (33%), Orleans (20%) e Lahesio (19%).

Na semana seguinte, em 18 de agosto, o Instituto Exata também mostrou o vice-governador na lanterna, com 11%. Nessa pesquisa, Braide apareceu com 35%, Orleans com 19% e Lahesio Bonfim com 13%.

O cenário se repetiu no levantamento do Instituto Real Time Big Data, encomendado pela CNN Brasil e divulgado nesta quarta (1º de setembro). Nessa pesquisa, Braide marcou 36%, Orleans 22%, Lahesio 18% e Camarão 7%.

Diante da especulação sobre uma possível candidatura ao Senado, Camarão negou a mudança de rumo político. Ele agradeceu a lembrança de seu nome para o cargo, mas reiterou estar à disposição do PT para concorrer ao governo.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x