INVASÃO RUSSA

Maranhense perde perna após pisar em mina na Ucrânia

Compartilhe
maranhense guerra
Maranhense natural de Imperatriz, foi recrutado como voluntário pelo Exército ucraniano e sofreu amputação após explosão em zona de conflito, mas segue estável.

UCRÂNIA, 03 de julho de 2025 – Raphael Paixão, jovem maranhense recrutado como voluntário pelo Exército da Ucrânia, teve parte da perna esquerda amputada após pisar em uma mina-borboleta.

O artefato, de alto poder destrutivo, é comum em áreas de combate. O acidente ocorreu durante uma missão militar e deixou o brasileiro ferido, exigindo cirurgia de emergência e internação em hospital.

Segundo a mãe do voluntário maranhense, Neila Paixão, Raphael perdeu o pé e parte da perna abaixo do joelho. Ele foi socorrido por um companheiro de tropa, que o arrastou por cerca de nove quilômetros até receber atendimento.

Apesar dos ferimentos graves, o jovem está vivo, consciente e estável, conforme relato feito pela família após uma videochamada.

Neila gravou um vídeo nas redes sociais agradecendo às orações de amigos e parentes. Ela relatou o sofrimento pela distância e afirmou que apenas se sentirá em paz quando o filho retornar ao Brasil. Raphael segue recebendo acompanhamento médico e psicológico enquanto se recupera da amputação.

Raphael é natural de Imperatriz e estudava Direito em uma faculdade particular até agosto de 2024, quando trancou o curso. Depois, viajou com a namorada para a Holanda, em busca de novas oportunidades.

Com o fim do relacionamento, optou por se alistar como voluntário nas forças armadas da Ucrânia.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x