MARANHÃO, 23 de dezembro de 2024 – Um desabamento na ponte Juscelino Kubitschek, que liga Estreito (MA) a Aguiarnópolis (TO), na tarde deste domingo (22), causou a morte de uma jovem de 25 anos e de um homem de 42 anos, além de deixar ao menos oito pessoas desaparecidas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), três motocicletas, duas carretas e um carro de passeio estavam sobre a estrutura no momento do acidente. O motorista do carro foi resgatado e está em recuperação no Hospital Municipal de Estreito, mas sua esposa e uma criança seguem desaparecidas.
As buscas foram interrompidas após a Defesa Civil detectar que uma das carretas transportava ácido sulfúrico. A carga da segunda carreta ainda está sendo investigada. Equipes especializadas de Palmas estão sendo mobilizadas para lidar com os riscos químicos e retomar os trabalhos.
Entre os mortos, estão Lorena, de 25 anos, que estava em uma motocicleta, e Marçon Gley Ferreira, de 42 anos, mototaxista que atravessava a ponte no momento do colapso. A passageira que o acompanhava é uma das desaparecidas.
Além disso, outras seis pessoas, incluindo dois motoristas de carretas, duas mulheres e duas crianças, estão entre os desaparecidos.
Com a interdição total do trecho, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) indicou desvios para os motoristas. As rotas envolvem estradas que passam por cidades como Axixá, Darcinópolis e Imperatriz, visando garantir o fluxo enquanto as causas do acidente são investigadas.