opções

PERDEU

Braide tem nova derrota em ação do Carro do Milhão contra Duarte

Compartilhe
Braide Perdeu
Essa é a segunda derrota de Braide sobre o mesmo tema nesta semana. Ontem, pedido semelhante da coligação de Braide também foi negado.

SÃO LUÍS, 04 de setembro de 2024 – O juiz Mário Prazeres Neto, da 89ª Zona Eleitoral de São Luís, indeferiu mais uma tentativa do prefeito Eduardo Braide (PSD) de impedir a divulgação do caso conhecido como “Carro do Milhão”, em que a campanha do deputado Duarte Júnior (PSB) está envolvida.

A decisão foi proferida na quarta (4), em resposta à ação movida pela equipe de Braide, que buscava barrar a divulgação de conteúdos nas redes sociais.

A representação questionava uma publicação de Duarte no Instagram, que apresentava uma série de reportagens sobre o caso, com um narrador explicando os detalhes do escândalo.

A campanha de Braide solicitou a remoção do vídeo e a aplicação de multa ao adversário, além de impedir novos compartilhamentos do material nas plataformas digitais. No entanto, o magistrado rejeitou a solicitação, argumentando que os fatos apresentados não configuravam ilícito eleitoral.

Na decisão, o juiz afirmou que “não há elementos objetivos capazes de configurar a existência de ilícito eleitoral” e destacou que as informações divulgadas não violam a Lei das Eleições, nem contêm ataques à honra do candidato ou dados falsos.

Além disso, ele reforçou que não houve pedido explícito de voto negativo, como previsto para caracterizar propaganda eleitoral antecipada negativa. A decisão seguiu o parecer do Ministério Público Eleitoral, que também não encontrou irregularidades nas declarações de Duarte.

OUTRA DERROTA PARA BRAIDE

Essa é a segunda derrota de Braide sobre o mesmo tema nesta semana. No dia anterior, a juíza Patricia Marques Barbosa, da 76ª Zona Eleitoral de São Luís, também negou um pedido semelhante da coligação de Braide.

A equipe do prefeito alegou que a propaganda veiculada pelo deputado federal Duarte Júnior continha elementos ofensivos e solicitou a suspensão do conteúdo.

Porém, a magistrada também indeferiu o pedido.

Compartilhe

Leia mais

Estatal Telebras

TELEBRAS

Estatal ligada a ministério de Juscelino complica governo
Estatal Telebras

TELEBRAS

Estatal ligada a ministério de Juscelino complica governo

Bolsonaro Partido

PARTIDO

Bolsonaro critica liderança do PL no Maranhão e cita Yglésio
Bolsonaro Partido

PARTIDO

Bolsonaro critica liderança do PL no Maranhão e cita Yglésio

Retorno do horário de verão é descartado pelo governo

Retorno do horário de verão é descartado pelo governo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.