LAGO DA PEDRA, 18 de agosto de 2023 – A prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, foi afastada de seu cargo nesta sexta (18) por decisão do juiz Marcelo Santana Farias, da 1ª Vara da Comarca de Lago da Pedra. O afastamento ocorreu devido a uma investigação em andamento relacionada a contratos de fornecimento de combustível e possível má gestão de recursos públicos.
Além de Maura Jorge, outras autoridades também foram afastadas de seus cargos por três meses e proibidas de entrar nos prédios da Prefeitura de Lago da Pedra. Entre elas estão Almiralice Mendes, secretária Municipal de Saúde; Maria Raimunda Lopes Mota, secretária Municipal de Administração; e Leonardo Prado Carvalho, chefe do Departamento de Compras do Município de Lago da Pedra.
O juiz determinou a “indisponibilidade de bens” dos envolvidos, incluindo Maura Jorge, no valor de R$ 9.407.596,27, visando garantir a restituição do erário e de possíveis ganhos ilícitos. Além disso, os contratos e pagamentos entre o município e o Posto Oasis LTDA foram suspensos, e o Sr. Eliel Mendes, do Auto Posto Mendes LTDA, Posto Mendes EIRELI e Posto Oásis, foram temporariamente proibidos de firmar contratos com o Poder Público ou receber benefícios fiscais.
Dessa forma, Maura Jorge permanecerá afastada do cargo de prefeita de Lago da Pedra durante os próximos 90 dias, até que uma nova decisão seja tomada.
Respostas de 2
Coisa estranha! Recentemente sua administração ganhou prêmio de administração mais transparente no Maranhão. Penso que isso é retaliação por suas opções políticas.
Não tenha dúvidas meu querido, é tão somente adversários políticos querendo desmoralizar a prefeita, e em se tratando de juíz do interior quando não é bem tratado pelo prefeito, ele passa a ser bem tratado pelo o adversário da prefeita, simples assim