SÃO LUÍS, 20 de agosto de 2024 – Uma pesquisa recente do Instituto DataIlha revelou que 92,3% dos eleitores de São Luís têm conhecimento sobre o caso do Renault Clio vermelho, encontrado em 30 de julho com mais de R$ 1 milhão no porta-malas.
O levantamento, divulgado ontem, confirma que Eduardo Braide (PSD), atual prefeito e candidato à reeleição, evita campanhas de rua para evitar constrangimentos públicos.
De acordo com a pesquisa, realizada com mil eleitores, 7,3% dos entrevistados afirmaram não conhecer o caso, enquanto 0,4% não souberam ou não responderam.
O episódio, envolvendo ex-assessores de Braide e seu irmão, o médico Antônio Carlos Salim Braide, está sob investigação da Polícia Civil.
Quando questionados sobre a culpabilidade de Braide no caso, 44,2% dos entrevistados disseram não conseguir emitir um julgamento. Outros 35,8% acreditam que o prefeito é inocente, enquanto 16,9% consideram que ele é culpado.
Apenas 3,1% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.
Apesar das controvérsias, Braide ainda lidera as intenções de voto com 49,8%, embora tenha registrado uma queda de 6,3 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, realizada em julho, quando tinha 56,1% de preferência.
A pesquisa, registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA-00225/2024, possui uma margem de erro de 3%, para mais ou para menos, e um nível de confiança de 95%.
Uma resposta
sim, mas meu voto é dele. Ponto final.