Mais uma pesquisa mostra virada de Bolsonaro contra Lula

Minha Imag Princ BRANCA

Uma pesquisa eleitoral divulgada nesta quinta (1º de setembro) mostra Jair Bolsonaro com 40,1% e Lula com 36,9%. Esta é a segunda pesquisa de âmbito nacional que aponta liderança do presidente. Os dados fazem parte de pesquisa estimulada, na qual os entrevistadores apresentam uma lista de candidatos ao eleitor. Em janeiro deste ano, Lula aparecia com 36% das intenções de voto e Bolsonaro com 31%. Na última sondagem, feita em julho, os dois apareciam empatados tecnicamente. Jair Bolsonaro tinha 37,5% e Lula 36,9%. No cenário em que 12 candidatos disputam o pleito, Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro lugar com 10,1% das intenções de voto. Em seguida, Simone Tebet (MDB) pontua 2,2%. Outros nomes da terceira via também pontuaram, como Vera Lúcia (PSTU) e Pablo Marçal (PROS), cada um com o,4%, Roberto Jefferson (PTB) com 0,2%, Sofia Manzano (PCB) e Léo Péricles (UP) com 0,1% cada. A pesquisa também registra que 4,6% pretendem votar branco ou nulo e que 4,6% não sabem ou estão indecisos sobre em quem votariam. Em eventual segundo turno entre os dois candidatos na liderança, Lula tem 45,3% das intenções de voto, ante 43,8% de Jair Bolsonaro. A parcela dos que votariam branco ou nulo é de 9,0%, enquanto 1,9% não sabem/não responderam. Já na espontânea, na qual os eleitores não recebem a lista de candidatos, Bolsonaro lidera com 38,8% ante a parcela de 37,7% do eleitorado que pretende votar em Lula. Apesar de liderar as intenções de voto, Bolsonaro registra a maior rejeição do eleitorado com 40,7%, ante Lula, com 38,9% A pesquisa da Futura, encomendada pelo banco digital Modalmais, está registrada na Justiça Eleitoral sob número BR-07639/2022. Foram consultadas 2 mil pessoas em todo o território nacional. A margem de erro máximo estimada é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, e a confiabilidade é de 95%.

Lahesio Bonfim desafia Brandão para debate no Imirante

Minha Imag Princ BRANCA

O candidato a governador do Maranhão, Lahesio Bonfim (PSC), confirmou que vai participar do debate do portal Imirante, da Mirante, nesta quinta (1), e desafiou Carlos Brandão (PSB) a comparecer ao evento. Nas redes sociais, Lahesio Bonfim publicou um vídeo convocando o candidato do Partido Socialista Brasileiro para ir ao debate mostrar “as propostas e ações” do atual governo. O ex-prefeito de São Pedro dos Crentes também lembrou que Carlos Brandão não compareceu ao último debate entre os candidatos a governador realizado pela TV Difusora. “Quinta-feira, dia primeiro de setembro, tem o próximo debate com todos os candidatos (ao governo) no portal Imirante. Quer dizer todos não… eu não sei se o (Carlos) Brandão vai. Ei, governador, vamos lá. O povo precisa conhecer você, conhecer as propostas, ou o seu governo vai ser o mesmo do Flávio Dino, da miséria, da fome, da pobreza? O povo quer saber”. “Dessa vez não tem desculpa, se tiver na Baixada só não pode pegar o Ferryboat se não vai chegar atrasado, mas tu podes vir voando nos jatinhos (…). Só espero que o governador apareça”, afirmou Lahesio Bonfim. SEMANA DE SABATINAS Na segunda-feira (29), o candidato a governador participou de sabatinas nos veículos de comunicação da Universidade Federal do Maranhão. Lahesio respondeu a diversas perguntas pela manhã na Rádio Universidade e ressaltou que é necessário focar na geração de emprego e renda no Maranhão. Pelo período da tarde, a sabatina na TV UFMA foi marcada pelas propostas de políticas públicas para os quilombolas e indígenas maranhenses. Lahesio Bonfim também foi destaque na sabatina da TV Difusora na terça – feira (30). O ex-prefeito revelou que após pesquisas eleitorais mostrarem o crescimento do seu projeto político, inúmeras fake news foram divulgadas nas redes sociais e pela imprensa maranhense. Lahesio também demostrou coragem e afirmou que está preparado. “Podem vir para cima de mim porque eu tenho a verdade”, disse Lahesio. Na Rádio Mirante AM, nesta quarta – feira (31), Lahesio defendeu parceira institucional com prefeitos e revelou plano inovador para a economia do Maranhão, ressaltando que pretende ampliar os postos de trabalho no estado. A coragem e o desempenho de Lahesio Bonfim nas sabatinas despertaram nos eleitores maranhenses o interesse em acompanhar o ex-prefeito de São Pedro do Crentes no debate do Imirante, que será realizado nesta quinta – feira (1). A transmissão será ao vivo por meio do site e do canal do YouTube do Imirante, às 20h30.

Simplício quer fim da farra com lagostas e vinhos no Palácio dos Leões

Minha Imag Princ BRANCA

Um dos grandes símbolos da submissão do povo à classe política deve chegar ao fim, caso o candidato do Solidariedade, Simplício Araújo, seja eleito. Em suas redes sociais, o candidato afirmou que pretende acabar com a chamada “residência do governador”, se for eleito. “Eleito Governador, não usarei Palácio como morada, não empregarei parentes, reduzirei para 14 as secretarias estaduais, no máximo! Rediscutirei  a alocação de recursos, na primeira oportunidade, para potencialização da Educação, Saúde e Segurança, atividades fim do estado”, disse Simplício. Hoje em dia o Palácio dos Leões tem um custo anual de quase R$ 30 milhões por ano aos cofres públicos. A chamada “residência oficial do governador” garante todos os luxos que o dinheiro pode comprar. Símbolo do poder da classe política sobre o povo, atualmente o Palácio dos Leões serve como um símbolo da superioridade de uma categoria em relação às demais. No réveillon de 2021/2022, o ex-governador Flávio Dino promoveu uma festa de arromba nas dependências do lugar. A tradicional queima de fogos da avenida Litorânea foi roubada pelo governador e enviada para a Beira-Mar para que os convidados do governador na época pudessem desfrutar de forma privada de um bem que deveria ser de todo o povo. Com as bandeiras da geração de emprego, renda, desenvolvimento e justiça social, o candidato a governador, Simplício Araújo vem pregando que caso seja eleito vai enxugar a máquina pública, renunciando inclusive as regalias e os privilégios. Outra medida defendida por ele, é o programa Cartão Alimentação e Transporte Maranhão, que podem dinamizar a politica de restaurantes populares e do sistema de transporte público. “O Cartão Alimentação e Transporte do Maranhão vai substituir o programa restaurante popular, levando comida na mesa dos mais pobres, vendas para lanchonetes e restaurantes, usando produção local nas refeições que podem também ser adquiridas e levadas para consumo nas residências”, disse.

Aluísio Mendes articula a aprovação do projeto anti-invasão

Minha Imag Princ BRANCA

O deputado Federal Aluísio Mendes (PSC) articulou, nesta terça-feira (30), na Câmara Federal a aprovação do projeto que permite que áreas públicas ou privadas invadidas possam ser retomadas por meio da certidão de posse apresentada a uma organização policial, independentemente de ordem judicial. Aluísio Mendes foi relator do projeto de lei 8262 que reforça o direito à propriedade, que é assegurado pela Constituição Federal. Com o objetivo de diminuir as invasões de propriedades, o relatório foi lido na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e aprovado por unanimidade pelos parlamentares. O processo de devolução das propriedades invadidas é lento e possível apenas pelo Poder Judiciário. Em muitos casos, os proprietários não conseguiam retomar as áreas. A aprovação do projeto de lei garante que os donos das propriedades não sejam refém de invasões. Segundo Aluísio Mendes, o projeto é importante para reforçar o direito de habitação. “O projeto permite que qualquer pessoa proprietária de uma casa, de uma fazenda etc., que tenha a área invadida possa ir direto a uma intuição policial para retomar de forma imediata a propriedade”. “Hoje você precisa de uma autorização policial e às vezes leva anos para ser resolvido. A Constituição garante o direito à propriedade, mas infelizmente não é respeitado”, concluiu.

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.