opções

RELATÓRIO

Weverton Rocha quer segurança para membros do Judiciário e MP

Compartilhe
Weverton relatório
Benefício apresentado pelo senador maranhense garante medidas de proteção, além de aumentar penas de crimes contra eles.

BRASÍLIA, 11 de abril de 2024 – O senador Omar Aziz se mostrou contra o relatório do senador maranhense Weverton Rocha (PDT) sobre o Projeto de Lei que garante aos membros do Poder Judiciário e do Ministério Público medidas de proteção pessoal.

A proposição também aumenta a pena para crimes de homicídio e lesão corporal contra eles, em consequência da sua função.

“Aumenta-se a pena de um a dois terços se a lesão dolosa for praticada contra: I – autoridade ou agente descrito nos arts. 142 e 144 da Constituição Federal, integrantes do sistema prisional e da Força Nacional de Segurança Pública, no exercício da função ou em decorrência dela, ou contra seu cônjuge, companheiro ou parente consanguíneo até o terceiro grau, em razão dessa condição”, diz o projeto de lei.

Segundo Weverton Rocha, o benefício se estenderia ao esposo ou esposa, além de parente próximo, inclusive por afinidade até o terceiro grau.

“Só quero entender. Quem é que vai pagar? bancar? E de onde que temos contingente tanto da Polícia Civil como da Polícia Militar pra bancar tudo isso que Vossa Excelência tá colocando aí. Porque a população hoje não tem segurança pública e estamos colocando um contingente. Nós temos que saber de onde vem esse dinheiro, quem vai pagar isso, como vai ser isso. Porque não é segurança pessoal não é igual a policia age no combate à criminalidade. Segurança pessoal é feita com especialistas. Não é qualquer um que tá preparado. E eu sou literalmente contra essa questão. Já coloquei minha posição aqui ano passado e dessa vez ficou mais pesado ainda. Sendo que a Polícia Federal não tem contingente nem pra segurar a entrada de drogas no Brasil”, disse Omar Aziz.

Compartilhe

Leia mais

Delegado tratamento

TRATAMENTO

Delegado preso estava afastado para tratamento psiquiátrico
Delegado tratamento

TRATAMENTO

Delegado preso estava afastado para tratamento psiquiátrico

Governo Sigilo

SIGILO

Governo mantém sigilo sobre novos ônibus entregues pela MOB
Governo Sigilo

SIGILO

Governo mantém sigilo sobre novos ônibus entregues pela MOB

STJ Julgamento

JULGAMENTO

STJ conclui oitivas da Operação 18 Minutos neste mês
STJ Julgamento

JULGAMENTO

STJ conclui oitivas da Operação 18 Minutos neste mês

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.