AFOBADO

Washington aponta foco do PT no Senado e critica Camarão

Compartilhe
PT 2026
Washington Oliveira (PT) afirma que movimento não teve participação do partido e defende foco do partido na disputa ao Senado nas próximas eleições.

BELA VISTA DO MARANHÃO, 04 de junho de 2025 – O secretário de Representação Institucional do Maranhão no Distrito Federal, Washington Oliveira (PT), criticou nesta terça (3) a postura do vice-governador Felipe Camarão, também do PT, por ter iniciado o debate eleitoral de 2026 sem respaldo da sigla. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Ponto Continuando.

Segundo Oliveira, Camarão realizou um movimento isolado ao se apresentar como possível candidato ao governo do Maranhão. O ex-vice-governador afirmou que o partido ainda discute internamente o Processo de Eleições Diretas (PED), e que não houve decisão coletiva sobre o futuro político da legenda.

Ainda durante a entrevista, o petista declarou que, após a conclusão do PED, o PT buscará fortalecer sua participação no grupo político liderado por Carlos Brandão e Flávio Dino. O objetivo, segundo ele, será garantir as melhores condições para a legenda disputar uma vaga no Senado em 2026.

“Ele [Felipe Camarão] fez um movimento que o PT não participou”, ressaltou Washington Oliveira. Para o secretário, o momento é de organização interna e articulação estratégica dentro da base aliada.

Washington também fez uma avaliação histórica da atuação do PT nos governos de Flávio Dino e Carlos Brandão. Segundo ele, o partido só passou a ocupar espaços efetivos na administração estadual durante a atual gestão de Brandão.

Nos governos anteriores, a participação teria sido limitada.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Roseane

Esse secretário não está mais no TCE?

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x