
BELA VISTA DO MARANHÃO, 04 de junho de 2025 – O secretário de Representação Institucional do Maranhão no Distrito Federal, Washington Oliveira (PT), criticou nesta terça (3) a postura do vice-governador Felipe Camarão, também do PT, por ter iniciado o debate eleitoral de 2026 sem respaldo da sigla. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Ponto Continuando.
Segundo Oliveira, Camarão realizou um movimento isolado ao se apresentar como possível candidato ao governo do Maranhão. O ex-vice-governador afirmou que o partido ainda discute internamente o Processo de Eleições Diretas (PED), e que não houve decisão coletiva sobre o futuro político da legenda.
Ainda durante a entrevista, o petista declarou que, após a conclusão do PED, o PT buscará fortalecer sua participação no grupo político liderado por Carlos Brandão e Flávio Dino. O objetivo, segundo ele, será garantir as melhores condições para a legenda disputar uma vaga no Senado em 2026.
“Ele [Felipe Camarão] fez um movimento que o PT não participou”, ressaltou Washington Oliveira. Para o secretário, o momento é de organização interna e articulação estratégica dentro da base aliada.
Washington também fez uma avaliação histórica da atuação do PT nos governos de Flávio Dino e Carlos Brandão. Segundo ele, o partido só passou a ocupar espaços efetivos na administração estadual durante a atual gestão de Brandão.
Nos governos anteriores, a participação teria sido limitada.
Esse secretário não está mais no TCE?