PREFEITURA
Vitorino Freire segue sem comando após operação da PF
Por linharesjr.com.br • 11/09/2023
Compartilhe
Luanna Juscelino
Após nove dias de afastamento de Luanna Rezende devido a uma operação da Polícia Federal, município enfrenta um vazio de liderança.

VITORINO FREIRE, 11 de setembro de 2023 – A Prefeitura de Vitorino Freire segue sem comando nove dias após o afastamento de Luanna Rezende devido a uma operação da Polícia Federal. Inclusive, os funcionários na recepção não sabem dizer quem está administrando a cidade.

O motivo da falta de comando deve-se ao presidente da Câmara de Municipal, pois alegou que “não recebeu nenhum comunicado oficial sobre o afastamento da prefeita” e que “o assunto está em discussão”.

O afastamento da prefeita foi ordenado pela Justiça Federal, após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso. Luanna Rezende estava cumprindo o seu segundo mandato como prefeita da cidade e é irmã do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, que está sob investigação da Polícia Federal por suposto envolvimento em um esquema criminoso de fraudes em licitações para desviar recursos federais da Codevasf.

Durante o período de 2020 a 2022, a Construservice celebrou contratos no valor de R$ 14 milhões com a Prefeitura de Vitorino Freire, utilizando recursos provenientes de emendas parlamentares do então deputado federal, Juscelino Filho. Esses recursos estavam destinados a obras de asfaltamento no município, no entanto, essas obras não foram concluídas, e uma das rodovias inacabadas leva à fazenda da família do ministro e da prefeita.

Segundo informações, o rastreamento dos recursos públicos revelou o seguinte trajeto:

  • O Ministro Juscelino Filho destinava verbas de emendas para o município de Vitorino Freire.
  • A sua irmã ocupava o cargo de prefeita na cidade.
  • Parte desses recursos era destinada para o asfaltamento de uma rodovia que conduzia à fazenda da família.

Em resposta, os advogados do ministro afirmaram que Juscelino Filho age sempre em conformidade com o interesse público e o bem-estar da população. Além disso, destacaram que as emendas parlamentares são instrumentos legítimos e democráticos.

Compartilhe
30/04/2024
IMUNIZAÇÃO
Vacina contra a gripe estará disponível nos terminais de São Luís
30/04/2024
PARTIDO LIBERAL
No Maranhão, PL de Bolsonaro é o partido com mais prefeituras
30/04/2024
DESONERAÇÃO
Liminar do STF pode impactar empresas a partir de maio

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda