
ITAPECURU-MIRIM, 11 de maio de 2025 – Uma viatura da Polícia Civil foi incendiada por volta das 3h30 da madrugada de sábado (10), em frente à 2ª Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim, no Maranhão. Moradores relataram uma explosão no local, antes de encontrarem o veículo tomado pelas chamas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por um funcionário do Hospital Regional Adélia Matos Fonseca e conseguiu conter o fogo. A viatura estava estacionada na Rua Dr. Salomão Fiquene, no Centro da cidade, e foi completamente destruída pelo incêndio.
Segundo fontes policiais, há suspeitas de que o ataque tenha sido cometido por integrantes da facção criminosa Bonde dos 40, que atua na região. A Polícia Civil trabalha com a possibilidade de retaliação, mas ainda não descarta outras hipóteses.
Uma equipe da corporação, composta por escrivão e investigador, esteve no local durante a ação dos bombeiros. A perícia foi acionada para coletar imagens e vestígios que ajudem a esclarecer se a causa do incêndio foi criminosa, acidental ou por falha mecânica.
O delegado Ederson, Delegado-Geral Adjunto Operacional da PC-MA, afirmou que todas as linhas investigativas estão sendo consideradas. A Polícia Civil do Maranhão reforçou o policiamento em Itapecuru-Mirim e segue apurando o caso.
O secretário de Segurança Pública, Maurício Ribeiro Martins, comunicou pelas redes sociais que equipes especializadas da Polícia Civil, da Inteligência e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) foram destacadas para o município.