AUDIÊNCIA
Vereadores cobram clareza sobre gestão e obras na saúde de SLZ
Por linharesjr.com.br • 15/05/2024
Compartilhe
Saúde SLZ
Parlamentares pressionam Ana Carolina Marques Mitre da Costa sobre obras, gestão e transparência na saúde pública municipal.

SÃO LUÍS, 15 de maio de 2024 – Na terça (14), a Câmara Municipal de São Luís realizou uma audiência com a secretária Municipal de Saúde, Ana Carolina Marques Mitre da Costa, convocada pelo vereador Pavão Filho (PSB).

O objetivo era obter respostas e garantir transparência e eficiência na gestão da saúde pública da cidade. Durante a sessão, foram abordadas questões críticas que impactam diretamente o sistema de saúde municipal.

Um dos pontos principais foi a conclusão das obras do Hospital Dr. Odorico Amaral de Matos, o Hospital da Criança. A secretária informou sobre a expansão da unidade, que agora conta com mais leitos, centro cirúrgico e exames de imagem, realizando uma média de 11 mil atendimentos mensais.

Outro tema debatido foi a construção do Hospital Veterinário, visto como um avanço no cuidado com os animais e na promoção da saúde pública. Ana Mitre informou que o projeto está em andamento e que, após a análise de recursos, as ações continuarão.

A reforma do Hospital Socorrão II também foi discutida. A secretária mencionou o cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta e a reestruturação da unidade, que atende mais de cinco mil pacientes de todo o Maranhão.

“Tudo está sendo feito a rigor e por determinação do nosso prefeito para melhorar a estrutura do Socorrão II”, afirmou.

Além disso, foram debatidos contratos de obras estruturais, o pagamento de chamadas públicas da secretaria e os custos das reformas das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Na oportunidade, o vereador Marcial Lima criticou a falta de itens básicos nas unidades de saúde e as demissões em massa nas secretarias municipais.

Jearlysson Moreira também manifestou críticas quanto à dificuldade de se reunir com a gestora para levar as demandas da população.

Compartilhe
15/07/2024
DECISÃO
Trump escolhe senador como candidato a vice-presidente
15/07/2024
PROTESTO
Servidores do Detran exigem saída de secretário após 50 dias
15/07/2024
MARANHÃO
Número de motoristas com problema de visão dobra em 10 anos

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda