RISCO IMINENTE

Trump considera operação na Colômbia após ação na Venezuela

Compartilhe
Trump Petro
Trump fez declaração a bordo do Air Force One, chamando o governo colombiano de “doente” e criticando o presidente Gustavo Petro.

AMÉRICA, 05 de janeiro de 2026 – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que uma operação militar contra a Colômbia “soa bem”. A declaração foi feita a jornalistas a bordo do Air Force One na noite de domingo (4).

Ele justificou a possível ação ao dizer que o país vizinho estaria “muito doente” e governado por um “homem doente”, em referência ao presidente Gustavo Petro.

Trump acusou o líder colombiano de gostar de “fazer cocaína e vendê-la aos EUA”, acrescentando que essa situação não duraria muito tempo. A declaração ocorre um dia após uma operação militar norte-americana capturar o ditador venezuelano Nicolás Maduro. O venezuelano foi enviado para Nova York para responder por tráfico de drogas.

As tensões entre os dois países se arrastam há meses. O presidente Gustavo Petro classificou a captura de Maduro como um “ataque à soberania” latino-americana. Além disso, ele criticou publicamente a política externa dos EUA, o que, de acordo com veículos de imprensa, irritou Trump.

O governo colombiano já havia convidado Trump para uma visita no mês anterior.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x