
BRASIL, 05 de novembro de 2025 – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou por unanimidade, nesta terça (4), o registro do partido Missão, agremiação ligada ao Movimento Brasil Livre (MBL).
A decisão torna a nova sigla a 30ª legenda política regularizada no país. O ministro André Mendonça, relator do processo, foi o responsável pelo voto que deferiu o registro do partido.
Durante a sessão administrativa, o relator ponderou sobre a necessidade de adequações no estatuto da nova legenda. Por isso, Mendonça estabeleceu um prazo de 90 dias para que o partido Missão faça os ajustes necessários para ficar em conformidade total com a legislação eleitoral.
O advogado da formação, Arthur Luís Mendonça Rollo, defendeu o registro destacando a coleta de mais de 590 mil assinaturas em todo o país.
O voto do relator pelo deferimento do registro do partido Missão foi seguido sem ressalvas pelos demais ministros do tribunal. A presidente Cármen Lúcia e os ministros Antonio Carlos Ferreira, Floriano Marques, Nunes Marques e as ministras Isabel Gallotti e Estela Aranha acompanharam a decisão.
A formação partidária agora aguarda a conclusão dos trâmites burocráticos para iniciar suas atividades oficiais.







