JOGO POLÍTICO

Tribunal Eleitoral aprova registro do Missão, partido do MBL

Compartilhe
Tribunal MBL
Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu o registro ao partido Missão, ligada ao Movimento Brasil Livre (MBL), que se torna a 30ª legenda do país.

BRASIL, 05 de novembro de 2025 – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou por unanimidade, nesta terça (4), o registro do partido Missão, agremiação ligada ao Movimento Brasil Livre (MBL).

A decisão torna a nova sigla a 30ª legenda política regularizada no país. O ministro André Mendonça, relator do processo, foi o responsável pelo voto que deferiu o registro do partido.

Durante a sessão administrativa, o relator ponderou sobre a necessidade de adequações no estatuto da nova legenda. Por isso, Mendonça estabeleceu um prazo de 90 dias para que o partido Missão faça os ajustes necessários para ficar em conformidade total com a legislação eleitoral.

O advogado da formação, Arthur Luís Mendonça Rollo, defendeu o registro destacando a coleta de mais de 590 mil assinaturas em todo o país.

O voto do relator pelo deferimento do registro do partido Missão foi seguido sem ressalvas pelos demais ministros do tribunal. A presidente Cármen Lúcia e os ministros Antonio Carlos Ferreira, Floriano Marques, Nunes Marques e as ministras Isabel Gallotti e Estela Aranha acompanharam a decisão.

A formação partidária agora aguarda a conclusão dos trâmites burocráticos para iniciar suas atividades oficiais.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x