CIDADE SITIADA

TJMA adia análise de intervenção no município de Turilândia

Compartilhe
tjma turilândia
TJMA informou que a análise do pedido do Ministério Público sobre intervenção em Turilândia ocorrerá apenas após o recesso do Judiciário, encerrado em janeiro.

MARANHÃO, 02 de janeiro de 2026 – O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) adiou a análise do pedido de intervenção em Turilândia, apresentado pelo Ministério Público, para após o recesso do Judiciário, com término previsto para 7 de janeiro, quando os trabalhos regulares serão retomados.

A solicitação foi protocolada durante o plantão judicial, mas não recebeu apreciação de mérito.

O pedido de intervenção em Turilândia foi encaminhado pelo procurador-geral de Justiça, Danilo de Castro, e chegou ao Tribunal durante o plantão. No entanto, o desembargador plantonista avaliou que o caso não se enquadrava como matéria urgente, por isso, não autorizou a análise no período excepcional.

Dessa forma, o Tribunal de Justiça (TJMA) informou que somente após o encerramento do recesso haverá um posicionamento oficial sobre a intervenção em Turilândia, respeitando o calendário regular do Judiciário.

O pedido do Ministério Público ocorre após a Operação Tântalo II, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas. A ação resultou na prisão do prefeito Paulo Curió, da vice-prefeita Tânia Mendes e de todos os vereadores do município.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x