Moradores protestam em São Luís após morte de jovem a tiros

Moradores protesto

SÃO LUÍS, 24 de outubro de 2025 – Moradores do bairro Jardim América, em São Luís, realizaram um protesto na manhã desta sexta (24) após a morte do jovem Eduardo Lemos Martins, de 19 anos. A manifestação ocorreu na Avenida Principal, onde pneus foram queimados em repúdio à escalada da violência na região. Durante o ato, lojas e escolas permaneceram fechadas. O medo entre os moradores aumentou diante da sequência de crimes em diferentes bairros da capital maranhense. Familiares e amigos de Eduardo organizaram a mobilização para pedir justiça e reforço na segurança pública do bairro.

Moradores interditam avenida por condições precárias de ruas

Protesto moradores

SÃO LUÍS, 27 de janeiro de 2025 – Moradores do Turu e bairros próximos interditaram, na tarde desta segunda (27), um trecho da avenida São Luís Rei de França, sentido Centro/Olho d’Água, em São Luís. A manifestação ocorreu devido às condições precárias de ruas da região, como as ruas Alto da Paz e Rio Claro, na Vila Planalto Turu I, que estão intrafegáveis, agravadas pelas chuvas e pelo esgoto a céu aberto. Os manifestantes relataram dificuldades no tráfego local, principalmente pelo acúmulo de água e buracos nas vias. Ribamar, morador do Planalto Turu I, afirmou: “A gente não tem rua. Depende dela para sair e sobreviver. A rua Alto da Paz está intrafegável”. Além disso, Nazaré, outra moradora, denunciou o esgoto estourado na porta de sua casa, dizendo que a situação impossibilita a circulação e pede solução urgente: “Vivemos no esgoto. Se não houver resposta, continuaremos protestando”.

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.