Moradores protestam em São Luís após morte de jovem a tiros

SÃO LUÍS, 24 de outubro de 2025 – Moradores do bairro Jardim América, em São Luís, realizaram um protesto na manhã desta sexta (24) após a morte do jovem Eduardo Lemos Martins, de 19 anos. A manifestação ocorreu na Avenida Principal, onde pneus foram queimados em repúdio à escalada da violência na região. Durante o ato, lojas e escolas permaneceram fechadas. O medo entre os moradores aumentou diante da sequência de crimes em diferentes bairros da capital maranhense. Familiares e amigos de Eduardo organizaram a mobilização para pedir justiça e reforço na segurança pública do bairro.
Moradores interditam avenida por condições precárias de ruas

SÃO LUÍS, 27 de janeiro de 2025 – Moradores do Turu e bairros próximos interditaram, na tarde desta segunda (27), um trecho da avenida São Luís Rei de França, sentido Centro/Olho d’Água, em São Luís. A manifestação ocorreu devido às condições precárias de ruas da região, como as ruas Alto da Paz e Rio Claro, na Vila Planalto Turu I, que estão intrafegáveis, agravadas pelas chuvas e pelo esgoto a céu aberto. Os manifestantes relataram dificuldades no tráfego local, principalmente pelo acúmulo de água e buracos nas vias. Ribamar, morador do Planalto Turu I, afirmou: “A gente não tem rua. Depende dela para sair e sobreviver. A rua Alto da Paz está intrafegável”. Além disso, Nazaré, outra moradora, denunciou o esgoto estourado na porta de sua casa, dizendo que a situação impossibilita a circulação e pede solução urgente: “Vivemos no esgoto. Se não houver resposta, continuaremos protestando”.